Como usar chapéu no look do dia

em 19/06/2019

O chapéu nem sempre foi um acessório usado para dar um toque a mais de personalidade no outfit, na verdade além de ser um sinal de status, o adereço tinha como finalidade proteger a cabeça do frio e também do calor. Mas como no universo da moda, muitas das tendências são adaptações de itens que tinham algum objetivo mais específico, o mesmo aconteceu com o chapéu, que passou a ser uma peça moderna e estilosa, ideal para complementar o visual de forma interessante e certeira.

Como usar chapéu no look do dia
Reprodução: Pinterest



Como usar chapéu no look do dia


Embora o chapéu não seja algo comum entre as mulheres brasileiras, talvez por conta da nossa cultura, o fato é que além de agregar estilo e deixar o look com um ar diferenciado, a peça é interessante no quesito proteção mesmo. Principalmente nas regiões mais quentes, o item junto com o protetor solar pode ser útil para cuidarmos ainda mais da nossa pele. E no post de hoje, vou compartilhar alguns modelos estilosos e como usar cada um deles. Confira:

Chapéu Panamá


O chapéu Panamá que não é produzido no Panamá, mas sim no Equador (vi isso em um vídeo de viagem da família Van com tudo) é um dos modelos mais versáteis e democráticos, pois ele combina com mulheres baixas, mais altas, com quem tem cabelo curto, ou cabelo longo. Além disso, ele é o modelo mais despojado dentre os existentes.

Esse modelo é fabricado geralmente em tons mais neutros, como o bege e o branco, o que nos possibilita combinar com várias outras cores. Uma produção super certeira com a peça é o jeans e camisa listrada, porque o visual fica com uma pegada descontraída e ainda fashion. No geral, esse modelo é mais usado no verão, mas claro, em dias de sol nas demais estações ele também caí super bem.

Como usar chapéu no look do dia
Reprodução: Pinterest

Look com chapéu panama
Reprodução: Pinterest

Chapéu Floppy


Para mim o Floppy é um dos modelos mais chiques e femininos, principalmente pelo fato da aba ter um certo movimento e deixar os olhos um pouco mais escondidos. Acho que o modelo combina bastante com os dias de outono/inverno e as produções da estação. Claro, este não é recomendado para usar a noite também.

Ao contrário do modelo Panamá, o Floppy é encontrado nas mais variadas cores, preto, cinza, vermelho, marsala, azul escuro. E ele combina com diversos estilos, desde vestidos florais, até com looks mais formais e peças de alfaiataria. No entanto, o modelo é mais indicado para mulheres com cabelos longos e altas, por possuírem a aba mais larga. Mas calma, é possível encontrar no mercado o modelo em abas menores.

Look com chapéu floppy
Reprodução: Pinterest

Look com chapéu floppy
Reprodução: Pinterest

Chapéu Fedora


Esse modelo é sem dúvida o que mais combina com o inverno, pois geralmente ele é feito em um material mais pesado s cores escuras. Por isso, o chapéu fedora não é tão adequado para looks mais despojados, mas claro, short jeans, calça jeans são peças certeiras e combinam com o item. Agora, as estampas florais e que remetem mais ao verão, não ficam assim tão bem com o modelo.

Embora haja a regra de não usá-lo a noite, o Fedora combina com looks de brilho e consequentemente muitos estão aderindo ao uso na balada, o que tem sido interessante.

Look com chapéu fedora
Reprodução: Pinterest

Gostou do post? Compartilhe para ajudar na divulgação. Grande beijo e até a próxima, Franci.

Continue lendo:


                                                                   

Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook 💖 Instagram 💖 Pinterest 💖 Youtube 💖 Twitter

2 comentários , comente também!

  1. dicas super bacanas, acho chapeu o acessório mais estiloso ever!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Chapéu é uma coisa que eu acho lindo, mas nunca usei, acredita? Amei suas inspirações! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir