Conheça os 7 estilos universais

em 10/06/2019

Sempre trago posts mostrando as tendências e peças que considero super certeiras, mas antes de tentar copiar qualquer look que você vê por aqui é importante se conhecer, identificar seu estilo e ter em mente o que você quer transmitir com as roupas que está vestindo. 

Conhecer a nós mesmas e nossos gostos é essencial, isso facilita na hora de comprarmos alguma peça nova, porque temos em mente o que precisamos, se ela combina com outros itens do nosso guarda-roupa, além disso isso gera uma economia e tanto, sem contar que o armário fica muito mais funcional e as dificuldades na hora de compor o look diminuem. Conhecer a nós mesmas e os looks que nos fazem nos sentir confortáveis nos torna mulheres mais confiantes e seguras. E no post de hoje resolvi falar sobre os 7 estilos existentes.

os 7 estilos universais
Reprodução: Pinterest



Conheça os 7 estilos universais


Uma curiosidade importante que devo destacar é que dentre os 7 estilos universais o nosso estilo pode ser formado por 2 a 3 deles. E é isso que faz com que criamos a nossa identidade visual, embora um dos estilos sempre fica em evidência, talvez porque esse seja o que realmente tem mais a ver como nossa personalidade e essência. Agora bora conhecer todos os estilos!

Natural / Esportivo


Como o nome mesmo sugere, mulheres do estilo natural e esportivo geralmente são adeptas de roupas confortáveis e leves, nos quais a praticidade é a palavra chave. Além de serem mais básicas e casuais, as mulheres desse estilo preferem roupas mais soltinhas, sapatos flatas, o tênis é um dos calçados preferidos. Em relação as cores e estampas, elas são mais discretas, gostam de cores mais neutras, padronagens com listras e xadrez estão entre suas estampas queridinhas.

As peças mais usuais das mulheres desse estilo são o jeans, roupas de malha, tênis, sandálias abertas, mochilas, tudo é definido pelo conforto.

estilo natural e esportivo
Reprodução: Pinterest

Criativo


As mulheres desse estilo conseguem misturar peças e elementos de estilos diferentes com maestria e é bem comum vê-las em produções ousadas, com diferentes cores e texturas, peças vintage, sobreposições.

A mulher desse estilo é original e independente, cria sua própria composição, com um visual único e diferente. Para esse estilo não existe peças-chaves, pois ele envolve facilmente todos os estilos.

estilo criativo
Reprodução: Pinterest



Dramático / Urbano


Digamos que a cor preta é a preferida das mulheres desse estilo, além de abusarem do contraste dos tons claros com escuro. Geralmente as mulheres que são do estilo dramático/urbano gostam de um visual rebelde e propositalmente largado, além de usarem poucos acessórios. Elas gostam de explorar itens com um design mais arrojado e às vezes até mesmo mais pesado.

As mulheres desse estilo são hiper modernas. E as peças mais usadas por elas são o jeans destroyed, jaqueta de couro, blusas e casacos com gola, além de calçados despojados ou com uma pegada mais pesada, como é o caso do coturno. 

estilo dramatico e urbano
Reprodução: Pinterest

Romântico


Nesse estilo a delicadeza é a palavra que define. As mulheres desse estilo gostam de peças mais femininas e delicadas. Roupas mais fluídas, como saias rodadas e vestidos são os itens que elas mais gostam. Além disso, alguns detalhes se sobressaem como os babados, bordados, rendas e laços.

Em relação as cores, as mulheres desse estilo amam tons claros, estampas florais, ou estampas fofinhas como de gatinho, coração, bolinha, tudo que traz aquele ar doce ao visual. As peças chaves são as saias rodadas, vestidos fluídos, acessórios delicados e sapatilha.

estilo romântico
Reprodução: Pinterest


Refinado


Esse é com certeza o estilo mais elegante dentre os 7 estilos. Isso porque as peças clássicas possuem detalhes sofisticados e sempre possuem uma pegada mais luxuosa. As mulheres desse estilo compõem seus looks de forma harmônica e investem em estampas discretas. Com suas produções transmitem segurança e sucesso.

As peças em destaque nesse estilo são as roupas em alfaiataria, blusas de seda, blazer, semi joias ou joias, jeans premium, tecidos sofisticados e nos pés um salto alto delicado.

estilo refinado
Reprodução: Pinterest



Sexy


Mulheres desse estilo gostam de valorizar o corpo e peças que mostrem suas curvas. As roupas geralmente são justas, com recortes, fendas ou decotes. Suas estampas preferidas estão entre onça, zebra e cobra, além de cores que transmitem poder e força, como o vermelho, azul, roxo e preto.

As peças que se destacam no estilo sexy são as blusas decotadas, ou com transparências, saias curtas, jeans curto, vestido justo e curto, óculos de sol grande e sapato de salto agulha.

estilo sexy
Reprodução: Pinterest


Tradicional


Esse é um dos estilos mais conservadores e formal, mulheres do estilo tradicional gostam de peças com poucos detalhes e linhas retas. Buscam peças de excelente qualidade, que sejam duráveis e discretas. 

Em relação a cores e estampas, vinho e creme ganham destaque. E as estampas preferidas das mulheres desse estilo são as mais tradicionais como risca de giz e o xadrez príncipe de gales. As peças queridinhas são a calça social, blazer e sapatos fechados.

estilo tradicional
Reprodução: Pinterest


Gostou do post? Compartilhe para ajudar na divulgação. Grande beijo e até a próxima, Franci.

Continue lendo:


                                                                   

Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook 💖 Instagram 💖 Pinterest 💖 Youtube 💖 Twitter

2 comentários:

  1. sao mesmo estilos base, eu gosto mt do esportivo e urbano

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Uau, eu amei esse post, não sabia desses sete estilos universais, me identifiquei com o natural e o urbano!

    https://www.kailagarcia.com/

    ResponderExcluir



Instagram

Topo