8 maneiras de usar a meia calça

em 20/05/2019

Quem me acompanha no insta sabe que uma das minhas peças favoritas do outono/inverno é a meia calça. Claro que não faltam peças para nos deixar mais estilosas nessa temporada, sejam os trench-coats, os tricôs, cachecóis, botas, o fato é que a meia calça nos possibilita deixar a produção ainda mais interessante. 

Independente se é fio grosso ou fino, estampada, lisa ou colorida, a meia calça é super versátil e consegue transformar o visual, deixando com uma pegada mais feminina e sensual. E no post de hoje resolvi mostrar 8 maneiras diferentes de usar a peça. Confira!

Saia tweed, meia calça e jaqueta preta
Reprodução: Pinterest




8 maneiras de usa a meia calça


A meia calça além de ser uma peça super versátil, nos possibilita inúmeras produções e também nos permite continuar usando algumas peças de verão como saias, vestidos, shorts e ainda assim se manter quentinha. Veja abaixo algumas maneiras de usar a peça no dia a dia:

Short jeans, tshirt, meia calça e trench coat
Reprodução: Pinterest

O duo de verão tshirt e short jeans pode continuar fazendo parte dos looks de frio quando combinado com a meia calça. Além da peça, o casaco alongado e a bota cano curto também traz um charme ao look, deixando o visual ainda mais cool.

Short jeans, meia calça e blusa de tricô
Reprodução: Pinterest

Para quem quer um visual despojado arrumadinho, que tal investir no combo short jeans e suéter? Para finalizar o oxford mais surrado garante um ar descontraído ao visual.



Short jeans, meia calça e blusa de tricô
Reprodução: Pinterest

Short jeans é super certeiro com meia calça, ainda mais nos modelos mais justinhos. A minha dica para deixar o look ainda mais fashionista é investir em blusas com um shape oversized, ou com tecidos mais fluídos, o visual vai ficar interessante e com contraste nas peças.

Saia, blusa de tricô e meia calça
Reprodução: Pinterest

A dica de tricô oversized também vale para a combinação saia e meia calça. Independente se o look for monocromático, ou não, aposte em texturas diferentes para deixar o look mais interessante.

Vestido preto, meia calça, jaqueta jeans e vans old skool
Reprodução: Pinterest

Para quem busca um visual mais despojado, investir em modelos diferentes de meia como a arrastão, pode ser uma alternativa divertida. Além de estar em alta, a peça traz um ar mais grunge, rock'n roll ao look, que fica ainda mais em evidência combinado com a casual jaqueta jeans e tênis.



Saia de couro, meia calça e blusa de tricô
Reprodução: Pinterest

A bota cano curto é sem duvida uma das principais aliadas da peça, também pudera, combina super com a estação. Então se sua ideia é montar um look mais feminino, porém nada básico, a saia de couro por si só já traz uma pegada mais sofisticada ao look, combinada com meia e bota o resultado é um look poderoso! 

Vestido preto, meia calça e jaqueta de couro
Reprodução: Pinterest

Outra forma de adicionar informação de moda no look é investir em combinações com peças curingas como a jaqueta de couro, jaqueta jeans, ou até mesmo blazer.

Continue lendo:


                                                                   

Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook 💖 Instagram 💖 Pinterest 💖 Youtube 💖 Twitter


Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário