Gola alta: a peça queridinha da estação

em 15/05/2019

Não sei vocês, mas para mim a melhor parte das estações mais frias é poder usar peças confortáveis e quentinhas, melhor ainda quando a peça pode se tornar o destaque no look, que é o caso da gola alta

Embora possa parecer uma peça básica, a blusa de gola alta está mais para peça chave, isso porque independente da produção, esse modelo de blusa sempre se destaca no look, principalmente por ser de certa forma minimalista e garantir maior sofisticação ao visual.

blusa-branca-gola-alta
Reprodução: Pinterest




Gola alta: a peça queridinha da estação

A blusa gola alta, também conhecida como gola rolê, foi sucesso nos anos 90  e desde então elas passaram por várias atualizações. Hoje em dia é possível encontra a peça em diversas modelagens, tecidos e estilos.

Elas surgiram para proteger o pescoço do frio, minha parte preferida - sou uma pessoa muito friorenta. A gola alta, além de ser elegante e minimalista, ainda é super versátil, pode ser usada com maxi colar, pashimina, cachecol e tudo que a sua criatividade permitir. Para lugares frios e com muito vento, a peça ganha ainda mais valor. Vivenciar o inverno com estilo é sempre mais gostoso.

Outra coisa interessante da peça, é que ela se adapta bem a inúmeros estilos, possibilitando que você monte looks mais chiques, minimalistas, fashionistas, vintage, boho, etc.

Blusa branca de gola alta e calça skinny preta
Reprodução: Pinterest


Como usar a gola alta


Para um look mais minimalista e básico, a peça em manga longa combinada com a casual calça jeans é certeiro. Para finalizar, completo com um golar sobre a blusa e nos pés uma sapatilha flat, ou até mesmo um scarpin, vai garantir um toque a mais de elegância ao visual.

Blusa de gola alta preta e mom jeans
Reprodução: Pinterest



Se você gosta de blusas mais soltinhas, no estilo oversized, a peça fica linda combinada com saias rodadas, e também dá um contraste bacana quando usada com uma calça modelo skinny. 

Blusa de gola alta com calça jeans destroyed e scarpin
Reprodução: Pinterest

Outra coisa que gosto muito no outono/inverno, é poder brincar com as peças e fazer sobreposições. E o interessante da gola alta é que é possível fazer várias combinações com ela por baixo de outras peças, como vestido, macacão e a até mesmo a salopete. 

vestido midi por cima da blusa de gola alta preta
Reprodução: Pinterest

E quando os dias estão muito frios, e a blusa de gola alta não é suficiente para te manter quentinha, o uso da terceira peça vai garantir um visual ainda mais estiloso e cheio de personalidade.

blusa de tricô gola alta com trench coat bege e calça de couro
Reprodução: Pinterest

Continue lendo:


                                                                   

Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook 💖 Instagram 💖 Pinterest 💖 Youtube 💖 Twitter

2 comentários , comente também!

  1. sempre achei peças de gola alta bem chics, mt bacana estar em destaque agora no inverno

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Eu amooooooo essas blusas gola alta tanto de manga (inverno) quanto as de verão sem manga.

    Virando o mês e entrando o inverno mesmo já vou atrás das minha kkkkk

    Beijos
    Pâmela Sensato

    ResponderExcluir