Como usar Calça Alfaiataria com estilo

em 09/05/2019

Se antigamente as calças em alfaiataria eram vistas como peças caretas e muito conservadoras, atualmente elas são essenciais no armário da mulher que presa por estilo. Eu mesma já torci o nariz para a peça, mas hoje em dia, depois de descobrir tantas formas interessantes de usar, tenho amado cada vez mais a calça alfaiataria. 

Tô pra dizer que essa peça é uma das peças mais certeira e interessante para se ter no guarda-roupa, pois ela pode ser usada tanto numa produção mais formal, como de forma desconstruída num visual mais despojado.

como usar calça alfaiataria xadrez, tricô e tênis
Reprodução: Pinterest




Looks estilosos com Calça Alfaiataria


A calça alfaiataria é a principal aliada da mulher que precisa seguir um dress code no ambiente em que trabalha. A peça tradicional é justa ao corpo, mas não como o jeans skinny, ela é mais encorpada e solta. Além disso, existem vários modelos no tecido, desde mais retos, pantalona, flare e até a pantacourt.

Para um look mais formal, a maneira mais clássica de usar a peça é combinar o modelo tradicional de calça alfaiataria - que geralmente possui o bolso faca - com a camisa social de botões na frente e manga longa. O resultado é um visual elegante e alinhado.

como usar calça alfaiataria preta e camisa branca
Reprodução: Pinterest

O modelo de calça com a cintura mais alta, além de ser mais sofisticada possibilita combinações com blusas mais descontraídas, como body, cropped e até mesmo a queridinha t-shirt.

como usar calça alfaiataria pantalona
Reprodução: Instagram Thassia Naves



Uma forma de deixar o visual mais jovial e quebrar um pouco da seriedade que a calça alfaiataria traz, é combinar a peça com t-shirt estampada, seja com estampa de frases, divertidas, ou clássicas como o poá e as listras.

como usar calça alfaiataria e tshirt
Reprodução: Pinterest

como usar calça alfaiataria e tshirt listrada
Reprodução: Pinterest

Alfaiataria e blazer são peças que ornam bem, mas para deixar o visual mais moderno (sem aquela pegada de policial de filme) a dica é apostar em blusas mais descontraídas por baixo do blazer, de preferência sem botões. Blusas de lisas soltinhas e t-shirts são ótimas opções para deixar o look mais atual.

como usar calça alfaiataria xadrez e blazer
Reprodução: Pinterest



E para aquelas que amam desconstruir o look deixando-o mais prático e confortável, a combinação da calça alfaiataria com tênis é certeiro e garante personalidade ao visual.

como usar calça alfaiataria clochard preta
Reprodução: Instagram Paula Salvador

Gostou do post? Compartilhe para ajudar na divulgação. Grande beijo e até a próxima, Franci.

Continue lendo:


                                                                   

Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook 💖 Instagram 💖 Pinterest 💖 Youtube 💖 Twitter

4 comentários , comente também!

  1. Acredita que não tenho nenhuma calça de alfaiataria? Mas achei as dicas muito boas, até me deu vontade de ter uma calça assim!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Eu sou apaixonada nessas calças!

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderExcluir
  3. Fica tão chic, dependendo da forma como usa. Adorei essa vinho, cheia de estilo!
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  4. Muito estilosa calças alfaiataria com jaqueta casaco! Bjs Até

    ResponderExcluir