5 tendências indispensáveis no armário das It Girls no Outono/inverno

em 14/05/2019

Se você é daquelas que adora acompanhar as tendências do momento e ainda gosta de se vestir bem gastando pouco, existe algumas peças certeiras que conseguem deixar o nosso armário mais versátil e democrático, o que possibilita que você consiga reproduzir inúmeras combinações diferentes de looks.

E para facilitar ainda mais, selecionei para o post de hoje peças com preços acessíveis e que estão disponíveis na loja Instiga Moda, a qual confio e indico.



5 tendências indispensáveis no armário das It Girls no Outono/inverno


Quem ama Moda, geralmente ama a temporada de outono/inverno, isso porque o friozinho possibilidade uma diversidade maior de combinações de peças, texturas diferentes e nos permite brincar com sobreposições, sem falar que só o uso da terceira peça já consegue deixar o look mais interessante e estiloso. E para o post de hoje, separei 5 peças que são tendência e conseguem deixar qualquer visual menos boring.

Blazer


O blazer é daquelas peças clássicas que garante um ar mais fashion ao street style. E por ser descomplicado, ele se tornou uma peça certeira para a mulher moderna que gosta de manter um armário funcional. Isso porque a peça é super versátil e permite várias combinações, do look mais despojado ao elegante.

Se enganga, que acha que a o blazer é tendência recente, esse surgiu em 1920, quando Coco Chanel resolveu incluir a peça no guarda-roupa feminino e ao longo dos anos o Blazer se reinventou inúmeras vezes. 

Atualmente, a modelagem que está em alta e ganhando cada vez mais espaço na moda feminina, é a versão do blazer mais alongado. A proposta é que ele seja mais comprido, com um corte que se adeque ao corpo, de forma que não pareça muito grande e folgado. Super democrático e perfeito para looks urbanos, o blazer alongado combina desde com calças (jeans ou alfaiataria), saia, vestido, short, macacão




Saia midi plissada


Com uma pegada mais delicada e feminina, a saia midi plissada transmite elegância e possui um corte que valoriza a silhueta. Não é de agora que o comprimento midi está em alta, na verdade o modelo já vem marcando presença nas coleções de grandes marcas há algum tempo e é uma peça certeira para aquelas que querem compor looks com informação de moda. 

Na hora de compor o look, o indicado na parte de cima, é optar por peças que sejam mais justas e que sejam usadas dentro da saia. Complementando com a terceira peça, você pode investir em combinações desde a jaqueta de couro, ou a jaqueta jeans, por exemplo. Para essa temporada mais fresquinha, nos pés você pode optar por calçados como scarpin, se você tem um estilo mais casual, pode até usar com tênis ou modelos de oxfords.



Jaqueta jeans oversized


A jaqueta jeans é aquela peça básica que toda mulher deveria ter ao menos uma vez no guarda-roupa, porque dependendo do seu estilo, a peça pode te acompanhar em praticamente tudo. A peça além de atemporal é versátil e você pode usar tanto com vestido longo ou curto, saia, short, calça e amarrada na cintura como detalhe no look.

A peça não tem nenhum tipo de restrição, ficando bem em qualquer corpo, seja você alta, ou baixa, magra, ou mais encorpada. E o modelo que está bombando entre as fashionistas é a jaqueta jeans oversized, que é aquela que possui um shape maior, mais comprido e largo. Sem muito mistério para compor o look, a dica aqui é combinar a jaqueta jeans com peças que sejam mais justas ao corpo, como vestido tubinho, calça skinny, para dar um contraste de volumes no visual.



Calça clochard


Assim como muitas peças que estão voltando com tudo, a calça clochard foi hit nos anos 80, e apareceu recentemente repaginada e mais descomplicada do que nunca. Atualmente a modelagem que está bombando possui a cintura alta marcada, sendo mais soltinha no quadril e boca afunilada.

Com uma pegada mais elegante, a peça consegue ser chic e democrática, podendo ser usada tanto em looks mais arrumadinhos, ou em looks mais casuais. Seja com saltos ou tênis, blusas justas ou camisa, a calça clochard consegue deixar qualquer look com um ar mais cool. Só é recomendando não usar com blusas que tenha laços, ou nós na cintura, para que o look não fique com muita informação e a clochard continue em evidência.



Trench coat


O trench coat é uma ótima opção para aquelas pessoas que como eu, moram em regiões que são mais geladas e gostam de sair do básico. Isso porque a peça é repleta de personalidade e consegue deixar qualquer look mais elegante.

Para mim, essa é uma das peças que representa o inverno, já que dizem que no inverno a gente se veste melhor, o trench coat consegue traduzir essa afirmação de forma adequada. Não acham?

O mais interessante da peça é que ele pode ser usado como casaco, e também como vestido, quando é usado fechado. E mesmo com ou sem cinto, geralmente eles possuem modelagens mais acinturas, tendo um bom caimento e deixando a silhueta mais modelada.

Assim como todas as peças da seleção de hoje, o trench coat pode parecer ousado, mas o fato é que ele é bem versátil e fácil de aderir no look do dia, pois combina com calça de todos os tipos de tecidos, vestidos, saias, etc.


Gostou das peças que aparecerem no post de hoje? Acesse a loja Instiga Moda e confira todos os produtos disponíveis no site. Lá vocês vão encontrar desde calças em diversas modelagens, vestidos, macacões, saias, botas, bolsas e tudo com um preço amigo.

Continue lendo:


                                                                   

Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook 💖 Instagram 💖 Pinterest 💖 Youtube 💖 Twitter

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário