Vans lança coleção limitada em homenagem a David Bowie

em 09/04/2019

Música e moda, tem como ter erro? A marca de calçados Vans lançou recentemente uma coleção em homenagem ao músico David Bowie, que faleceu em janeiro de 2016. Quem acompanhava o astro deve lembrar o quanto ele adora mudanças e se reinventava a cada lançamento de álbum, não foi por nada que Bowie ficou conhecido como "o camaleão do Rock".




Se você gosta do trabalho do músico e também dos produtos da Vans, com certeza vai curtir a coleção, pois ela é inspirada em imagens clássicas de Bowie ao longo de sua carreira, desde inspirações do álbum "Space Oddity" de 1969 até seu último álbum lançado em 2016, o "Blackstar".

Na coleção você vai encontrar 5 peças de vestuário e acessórios, no qual cada modelo foi desenhado conforme cada fase da carreira do artista.


Em relação aos tênis, que são os queridinhos da marca o primeiro modelo é o Vans Era, dedicado ao single Space Oddity de 1969. A peça surge em tons de verde com o poá azul, que lembra a capa do álbum. Para finalizar, o modelo possui a sola preta onde encontra-se ainda o nome do disco estampado na vira da sola.


O modelo Slip-On 47 V teve como inspiração central, o casaco usado por Bowie na capa de Hunky Dory. O tênis é bem ousado, com detalhes de suede na cor mostarda e um checkerboard peludo no cabedal. Além disso, a peça leva o nome do artista bordada no strap do tênis.




O Sko-Hi Platform 2.0 foi inspirado na história de Ziggy Stardust. O tênis possui a plataforma feita em couro com o solado preto. Já o cabedal aparece todo em vermelho e traz o logo de Bowie em baixo relevo.




O modelo de Vans Old Skool foi inspirado ao disco Aladdin Sane e ele possui o cabedal perolizado, com o famoso raio vermelho e azul nas laterais, para finalizar o tênis conta com a tradicional Sidestripe do modelo da vans. Na versão do tênis Sk8-Hi, tanto o icônico raio como o padrão checkerboard e a logo de Bowie estão presentes em seu design.


O seu último álbum Blackstar  é prestigiado no modelo de Vans Slip-On. Tendo material tanto em lona, como em camurça, o tênis aparece todo em preto com uma constelação de estrelas em sua parte interna e na palmilha. O destaque fica para a estrela do álbum que aparece na parte de superior do calçado. 

A edição Vans e David Bowie chega as lojas do Brasil no dia 4 de maio. Me conta, qual desses você usaria? Gostou da coleção?

Gostou do post? Compartilhe para ajudar na divulgação. Grande beijo e até a próxima, Franci.

Continue lendo:


                                                                   

Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook 💖 Instagram 💖 Pinterest 💖 Youtube 💖 Twitter

Um comentário , comente também!