Looks de trabalho com calça Pantacourt

em 10/04/2019

A pantacourt é sem duvida uma peça curinga da estação, pois possui uma modelagem ampla com o comprimento reduzido. Para quem desconhece da história da peça, essa surgiu no final do século XVI e, posteriormente em meados de 1920 os estilistas passaram a estilizar a peça.

Ela é basicamente uma bermuda larga, porém com comprimento abaixo do joelho, ou na metade da canela. Daquelas peças que muitas amam, outras nem tanto, o fato é que esse modelo de calça é perfeita para um guarda-roupa moderno e versátil.

Reprodução: Instagram Caroline Trenz.


O modelo permite várias combinações, desde looks mais casuais, até produções que exigem uma pegada mais formal. Logo, no post de hoje resolvi compartilhar com vocês algumas inspirações e ideias de looks com a calça Pantacourt.



Como usar Pantacourt de acordo com o tipo de corpo

Se você é daquelas pessoas que gosta de usar alguns truques de styling para parecer mais alta, com quadril mais largo, mais magra, mais baixa, ou mais encorpada, alguns detalhes como estampas e calçados podem fazer toda a diferença na hora de compor o look. 

Para as mulheres baixinhas, a dica é usar a peça com salto alto. E se a ideia for alongar um pouco mais a silhueta, tanto looks monocromáticos, como listras verticais podem ajudar com esse efeito. Já para quem quer parecer mais magra, aposte em modelos mais ajustados ao corpo e salto alto.

Se você tem quadril largo e quer tentar disfarçar, evite peças com bolsos e volumes. E se você tiver ombros largos, aposte nas estampas e em modelos mais soltinhos de pantacourt.

No mais, a Pantacourt é uma peça democrática e combina com todos os tipos de corpo. Se você tem meio receio de provar a peça, comece olhando inspirações e só depois tente reproduzir. O look ideal sempre será aquele que te faz sentir bem.





Looks com calça Pantacourt

O salto alto orna super bem com a peça, pois a valoriza e dá aquele ar mais sofisticado ao visual. Independente se o sapato for fechado ou aberto, a calça será a peça que ficará em evidência. Aproveitando que tem muitas estampas e cores em alta, a dica é se jogar nas trends, como as combinações com peças em animal print. Modelos da calça em cores como o verde escuro, o mostarda, o lilás e tons terrosos.

Para quem gosta daquele visual alegre e ousado, a pantacourt com estampa de listras, flores ou étnicas são opções certeiras para quebrar a seriedade do look. 


Reprodução: Pinterest.
E se você curte combinações confortáveis da cabeça aos pés, você pode optar por produções com modelos de tênis, sapatilhas e até mesmo alpargatas.

O uso do tênis está cada vez mais em alta e fica lindo com a peça, dando aquele visual mais moderno e descontraído ao look.

Reprodução: Pinterest.
Combinações com tshirt, pode até parecer básica, mas com os acessórios certo o resultado pode ficar incrível. Aposte na produção com scarpin e aquele mix de colares que está super em alta.

Reprodução: Instagram Paula Feijó.
Para quem acha que a pantacourt se limita apenas a calça, está enganada. Se você procura praticidade e elegância, os macacões com essa modelagem são ótimas opções, principalmente para aqueles dias que não estamos com cabeça para pensar muito no look.

E como estamos no outono é comum que os dias sejam mais fresquinhos, por isso aposte na terceira peça, em algum modelo de blazer, maxi casado ou cardigã. O look ficará com uma pegada mais fashion e de quebra vai te manter aquecida.


Reprodução: Instagram Vitoria Portes.



Reprodução: Instagram Paula Feijó.


Me conta, o que você acha da peça, pra ti é "deus me livre" ou '"quem me dera"?

Gostou do post? Compartilhe para ajudar na divulgação. Grande beijo e até a próxima, Franci.

Continue lendo:


                                                                   

Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook 💖 Instagram 💖 Pinterest 💖 Youtube 💖 Twitter




4 comentários , comente também!

  1. nao gosto muito deste estilo de calça. acho que nao me fica bem!

    Novo Post no Table for two: Wish Slow Coffee House, já conheces?

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderExcluir
  2. Amo pantacourt principalmente no verão nordestino onde fica quase impossível usar jeans. Tenho em cores variadas e comprimentos diversos. São os meus básicos do dia a dia.

    ResponderExcluir