5 maneiras de usar a jaqueta jeans feminina

em 18/04/2019

Eu vivo falando sobre peças curingas do guarda-roupa feminino, mas agora me pergunto, como deixei de mencionar a jaqueta jeans. Sabe aquela peça atemporal que nunca sai de moda? Essa é jaqueta jeans, assim como as nossas queridinhas calças jeans.

Por ser produzida com esse tecido que é considerado mais casual e despojado, a peça apesar de simples, combina com os mais variados tipos de tecidos e, modelagens e de uns anos pra cá tornou-se item fashion no armário da mulher moderna.

como-usar-jaqueta-jeans
Reprodução: Pinterest

5 maneiras de usar a jaqueta jeans feminina


Que jeans é uma boa escolha todas aqui já sabem, mas o fato é que a jaqueta jeans combina tanto com looks coloridos, peças em jeans (na mesma lavagem, ou não) e até mesmo com o queridinho all black. E por ser assim tão versátil, no post de hoje resolvi compartilhar com vocês 5 maneiras de usar essa peça.




Jaqueta jeans com saia


A jaqueta jeans pode ser usada desde com saia curta, saia longa, saia midi. A escolha da peça vai depender muito da ocasião e do seu estilo. Um dos meus combos preferidos é o duo saia jeans + jaqueta jeans com uma lavagem parecida, de preferência combinada com uma blusinha mais básica por baixo. Mas você pode combinar com camisa e saia midi, por exemplo. Aí você só tem que ter cuidado ao escolher um sapato adequado, que fique bacana com a produção. 

Eu também curto aqueles looks que remetem ao estilo hi-lo, como combinações com peças em alfaiataria e peças mais despojadas. Um modelo de saia soltinha, com uma blusa listrada, jaqueta jeans e all star, é uma ótima combinação para aqueles dias que você quer um visual mais casual e confortável.

como-usar-jaqueta-jeans
Reprodução: Pinterest



Jaqueta jeans com vestido


Seja vestido curto ou longo, o ideal é que a jaqueta jeans tenha um shape mais justo ao corpo, de preferência com uma modelagem mais acinturada, para deixar o look com aquele ar bem feminino. Mas claro, se você curte os modelos de jaqueta jeans oversized, a dica é combinar com vestidos curtos que possuem corte reto, assim o visual ficará bem despojado e estiloso.

como-usar-jaqueta-jeans
Reprodução: Pinterest

Jaqueta jeans com calça jeans


Uma das combinações mais óbvias, mas nem por isso caretas, a jaqueta jeans pode ser usada com a calça jeans, desde que as peças possuem uma lavagem diferente, para deixar o look mais interessante. E depois você deve escolher uma blusa que dê certo contraste com jeans, como modelos de camisas. Agora, se você preferir usar uma blusa mais básica por baixo da jaqueta, a dica é investir nos acessórios para complementar o look. 

como-usar-jaqueta-jeans
Reprodução: Pinterest



Jaqueta jeans com short

A combinação com short também não tem muitos segredos, você pode optar por modelos em jeans mesmo, de diferentes ou lavagens parecidas, como também pode combinar a jaqueta jeans com modelos de short em tecido.

No look da foto abaixo, o short de tecido amarelo combinado com a tshirt, sandália rasteira e bolsa de couro deixou o visual com um ar mais harmônico e a jaqueta jeans tornou-se a peça destaque do look.

como-usar-jaqueta-jeans
Reprodução: Pinterest

Jaqueta jeans amarrada na cintura


Para aquelas que amam looks descontraídos, a jaqueta jeans amarrada na cintura pode deixar o look ainda mais despojado. A dica é optar por algum modelo maior e que apresente mangas mais compridas, para que ao dar o nó, a jaqueta fique com um caimento confortável e arrumadinho. Você pode usar como detalhe destaque em um look all black, ou com vestido, o que vai deixar o look bem estiloso e moderno.

como-usar-jaqueta-jeans
Reprodução: Pinterest

Gostou do post? Compartilhe para ajudar na divulgação. Grande beijo e até a próxima, Franci.

Continue lendo:


                                                                   

Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook 💖 Instagram 💖 Pinterest 💖 Youtube 💖 Twitter

2 comentários , comente também!