Receitas de esfoliantes caseiros com café

em 17/04/2019

Tem sido cada vez mais comum ver fotos nas redes sociais com mulheres usando o café para esfoliação, ou máscara, isso porque esse ingrediente traz muitos benefícios para a saúde da nossa pele. Dentre eles estão o rejuvenescimento, regeneração celular, ele também age como estimulante para a circulação sanguínea e ainda pode clarear manchas escuras na pele.

esfoliante-caseiro-de-cafe
Reprodução: Pinterest

Esfoliante caseiro de café


A esfoliação de café é uma ótima aliada principalmente naqueles dias que estamos com aquela cara de cansada, as olheiras estão mais marcadas e a nossa pele está mais opaca. Isso porque a esfoliação em si elimina as células mortas, auxilia na prevenção de pelos encravados e ajuda na limpeza dos poros. O café por sua vez, possui propriedades antioxidantes, o que ajuda a deixar a pele mais lisinha e com aspecto mais jovial.

Logo, a esfoliação de café auxilia além de promover a limpeza da pele, faz com que a mesma absorva os nutrientes do ingredientes, ou demais máscaras de hidratação com maior facilidade.



Porque o esfoliante de café é melhor que os esfoliantes vendidos por aí?


De acordo com Dr. Rondó, ele diz em seu site:
“Deixa eu te fazer uma pergunta… Você costuma usar produtos esfoliantes? […].Vão lhe dizer que eles são extremamente testados e não oferecem riscos para sua saúde. Mas a verdade é que o excesso de produtos com fragrâncias e outros químicos são um verdadeiro problema do mundo moderno. Um dos principais perigos são os xenobióticos, químicos absorvidos pelo seu corpo que podem te intoxicar ao longo do tempo.Apenas alguns dos sintomas disso são: depressão, fadiga, memória diminuída, falta de concentração, ideias dispersas, dor de cabeça, sensação espacial ou aérea, tonturas, confusão mental, irritação nos olhos e garganta, laringite, tosse crônica, asma, bronquite, palpitações, erupção de pele…”

Logo, é sempre bom optar por alternativas naturais, já que existem vários ingredientes básicos da nossa cozinha que podem trazer vários benefícios a saúde da nossa pele.



Receitas de esfoliantes com café


O indicado para obter um melhor resultado com a esfoliação é utilizar este durante o banho, porque devido ao vapor da água os poros abrem, o que permite que o esfoliante limpe ainda melhor a pele. Se desejar fazer antes do banho, você deve lavar bem o rosto e também pode ferver uma água, colocar num recipiente e deixar próximo do rosto, essa é outra forma de fazer com que os poros se abram para receber a esfoliação.

Todas as receitas são preparadas da mesma forma, você deve colocar num recipiente e misturar até que fique homogêneo então com o rosto limpo, você deve aplicar no rosto massageando levemente com movimentos circulares. Deixe agir de 5 a 10 minutos, depois enxágue bem o rosto.

Receita 1

  • - 2 colheres de sopa de borra de café;
  • - 4 colheres de sopa de leite integral;

Como o leite contém ácido lácteo, esse simples ingrediente consegue deixar a pele mais sedosa e com aquela aparência de vida, pois o leite nutre, hidrata e devolve a vivacidade da pele.

Receita 2

  • - 1 colher de sopa de mel;
  • - 2 colheres de sopa de borra de café;

O mel é daqueles ingredientes que ajuda no clareamento da pele e também contribui para a hidratação.



Receita 3

  • - 1 iogurte natural;
  • - 4 colheres de sopa de borra de café;

O iogurte natural tem várias propriedades antibacterianas e é ótimo contra a acne, no qual hidrata e ajuda a reduzir a irritação das peles que são mais sensíveis.

Receita 4

  • - 1 colher de sopa de borra de café;
  • - 2 colheres de sopa de azeite;

Como o café influencia na eliminação das células mortas, o azeite completa a esfoliação nutrindo e hidratando a pele.

Receita 5

  • - 1 colher de sopa de borra de café;
  • - 1 colher de sopa de óleo de coco. 

O óleo de coco é outro ingrediente que traz vários benefícios para nós, ainda devo fazer um post falando só dele. Na esfoliação o óleo de coco ajuda a limpar a pele, nutrir e hidratar.

Agora me conta, você já usou o café para esfoliar a pele?

Gostou do post? Compartilhe para ajudar na divulgação. Grande beijo e até a próxima, Franci.

Continue lendo:


                                                                   

Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook 💖 Instagram 💖 Pinterest 💖 Youtube 💖 Twitter

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário