Como salvei meu cabelo usando Queratina Líquida

em 02/04/2019

Quem me acompanha há tempos, já deve ter visto em algum post de lifestyle reclamações do quanto meu cabelo estava ruim, danificado e quebradiço. Aliás, desde aquela época tenho testado vários tipos de hidratação e nada. Parecia que os fios não estavam absorvendo os nutrientes dos produtos que estava usando.



Não bastasse o estado em que meu cabelo se encontrava, ano passado acabei fazendo parceria com um cabeleireiro que queria muito me deixar mais loira. Resultado, fiz mechas e depois não conseguia mais nem escovar os fios. Quando o cabelo estava molhado, era tanto nó e massaroca que além da vontade de chorar, tinha vontade de cortar o cabelo no estilo joãozinho. Sério, fiquei arrasada na época e isso acabou impactando na minha auto estima também.

Sorte a minha que eu não sou o tipo de pessoa que desisti fácil, pesquisei muito na internet, youtube, falei com diversos cabeleireiros (que queriam me cobrar os olhos da cara com tratamentos químicos para alisamento) e persisti. Até que uma amiga me perguntou se eu já havia tentado usar queratina líquida. Como assim usar queratina líquida? Como assim, pesquisei tanto e um produto tão óbvio poderia ajudar meus fios? Então voltei minhas pesquisas para esse produto. Até porque, quando pesquisamos "como salvar os cabelos", "como cuidar de cabelos danificados e ressecados", são raros os artigos que mencionam o uso da queratina e na maioria das vezes, esses não estão na primeira página do Google.

O que é queratina líquida

Segundo o mestre Google, a queratina é uma proteína produzida pelo corpo humano e é encontrada tanto na pela, nas unhas e nos cabelos. Essa proteína é formada por 21 aminoácidos e representa aproximadamente 90% da composição dos nos fios. Ou seja, é a queratina que garante força, elasticidade e resistência à fibra.

Como eu usei

Com as diversas pesquisas que fiz, descobri que ela não pode ser usada sozinha e nem com os fios secos, então o que eu fiz:  
  • - Primeiro passo, eu lavei os cabelos com shampoo, para tirar o acúmulo de sujeira do dia, sequei com a toalha e escovei. Coloquei algumas gotas da queratina nas mãos e com o cabelo úmido, passei ao longo dos fios (evitando a raiz). Deixei agir por 10 minutos.
  • - Passado os 10 minutos, enxaguei os cabelos com apenas água, tirei o excesso da água com a toalha, escovei os cabelos novamente e nesse momento apliquei ao longos dos fios um creme de hidratação que eu tinha em casa. Usei um bem baratinho, acho que a marca era Origem. O creme eu deixei no cabelo por 30 minutos.
  • - Depois do tempo de espera, enxaguei o cabelo, escovei, deixei secar ao natural e o fios já estavam com outro aspecto, mais soltinhos e com brilho.
Como meu cabelo estava bem danificado eu fiz esse mesmo procedimento de 15 em 15 dias durante dois meses. Ainda, eu usei as empolas de queratina, paguei R$ 3,69 na farmácia o pacote com 4. E como tenho o cabelo fino, foi necessária apenas uma para cada vez que fiz a reconstrução do fio.

Cuidados com a queratina

Como eu mencionei anteriormente, após sentir que meus cabelos estavam bom, eu reduzi o uso, ao invés de fazer a cada 15 dias, comecei a fazer a cada 30 dias. Isso, porque assim como a queratina é ótima para o cabelo, o excesso pode não ser muito bom, pois causa o enrijecimento da fibra o que pode levar ao ressecamento e quebras dos fios. Por isso, tenha cuidado para não exceder o uso desse produto.

Esse foi o meu relato, espero que te ajude de alguma forma!

Gostou das dicas? Compartilhe o post para ajudar na divulgação. Grande beijo e até a próxima, Franci.

Continue lendo:



Pegue mais dicas no Pinterest: Delírios Cotidianos
Me siga no Instagram: @blogdelirioscotidianos


3 comentários , comente também!

  1. Queratina ajuda bastante mesmo os fios! Eu preciso criar vergonha na cara e fazer pelo menos uma reconstrução, já que faz muito tempo que não faço. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. queratina é a salvação mesmo pros cabelos mais danificados, mas tem que ter cuidado pq se o cabelo nao está precisando mt tbm nao faz bem

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Estava precisando dessa dica, viu? Já vou procurar alguma queratina assim para comprar!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir