Dicas de como usar a Calça Flare

em 15 de abril de 2019

A calça flare tem sido um modelo super querido por muitas celebs e fashiongirls, isso porque o modelo é ideal para qualquer tipo de corpo, ficando bem em mulheres altas, baixinhas, magras, com quadril mais largo, etc.

como-usar-calça-flare
Reprodução: Blog Ju Romano

Uma curiosidade legal é que a modelagem da peça foi inspirada nos marinheiros que usavam algo similar nos anos 40, isso porque calças justas não eram práticas para se movimentar, então era preciso algo que fosse mais largo na área do joelho até o tornozelo, surgindo a chamada "boca de sino". Posteriormente, o shape justo no quadril e coxas, com a modelagem mais larguinha abaixo do joelho, logo caiu no gosto do povo e passou a ser sucesso.

A peça é super versátil e para quem quer alongar a silhueta, essa é uma peça certeira. Além disso, os modelos que possuem cós mais alto costumam valorizar a cintura e as pernas.



Dicas de como usar a Calça Flare

Calça flare com t-shirt


A calça flare é aquela peça interessante, que mesmo em looks mais básicos consegue deixar o visual com aquele ar mais fashion. Para looks mais descontraídos, você pode usar ela tanto com uma regatinha mais simples ou com uma tshirt. 

E para looks confortáveis, saiba que calça flare não precisa ser usada só com salto não. Você pode combinar a peça com um modelo de tênis plataforma, por exemplo. Depois é só completar com os acessórios, como colares mais compridos, brincos grandes, como preferir.

como-usar-calça-flare
Reprodução: Pinterest

Calça flare look monocromático


O look monocromático é aquele que é composto por apenas uma cor, um look todo branco, todo preto, todo jeans, por exemplo. Uma produção com apenas uma cor cria aquele ilusão de ser uma coisa só, ou seja, ela acaba alongando a silhueta feminina. E quando a combinação é com a calça flare, a silhueta fica ainda mais alongada.

Além desses detalhes que fazem a diferença, a combinação monocromática é uma ótima opção quando você quer uma produção mais elegante e refinada.

como-usar-calça-flare
Reprodução: Pinterest

Calça flare com camisa


Independente se a calça flare for em jeans, ou alfaiataria, a peça combinada com a camisa social deixa o look mais charmoso e é ideal para os dias que queremos um visual com informação de moda, elegante e moderno.

como-usar-calça-flare
Reprodução: Pinterest



Calça flare com cropped


Se a ideia for compor um look mais descomplicado e casual, uma combinação certeira para aqueles dias mais quentinhos é calça flare com cropped.

A produção é uma ótima ideia para aquelas ocasiões que nos permite looks mais descontraídos e ainda valoriza o corpo. Se o dia está mais fresquinho, vale jogar uma terceira peça por cima, como o blazer. Ainda, nos pés você pode completar desde com alguma rasteirinha, sandálias de salto, tênis, anabela e espadrille. 

como-usar-calça-flare
Reprodução: Pinterest

Calça flare no inverno


O bom da calça flare é que a peça é bem versátil e democrática, você pode usá-la em qualquer estação, pois ela combina com produções tanto de verão como de inverno. Para aquelas temperaturas de meia estação você combinar a peça tanto com o clássico blazer, ou com cardigã, outra aposta interessante é combinar com o maxi cardigã, cujo cumprimento geralmente fica abaixo da bunda. 

Agora, quando os dias estão maios frios, aquele tricô ou suéter são sempre ótima opções e caso a lã não seja o suficiente para aquecer é só jogar um trench coat por cima e o look estará perfeito.

como-usar-calça-flare
Reprodução: Pinterest



como-usar-calça-flare
Reprodução: Pinterest
Agora me conta, você gosta de usar calça flare, ou a peça não tem muito a ver com seu estilo?

Gostou do post? Compartilhe para ajudar na divulgação. Grande beijo e até a próxima, Franci.

Continue lendo:


                                                                   

Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook 💖 Instagram 💖 Pinterest 💖 Youtube 💖 Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Instagram

Topo