Tendência dos anos 90: decote reto

em 20/03/2019

Quando pensamos em tendência, logo vem a cabeça diferentes modelagens, estampas inusitadas, peças com cortes diferentões, não é mesmo? Mas o que trouxe para o post de hoje, é uma trend bem simples que foi hit no anos 90 e que agora está de volta.

Embora pareça um detalhe pequeno, o decote reto tem essa pegada mais minimalista e retrô, deixando os ombros e pescoço à mostra.


Para quem ama as Patricinhas de Beverly Hills, deve lembrar que essa era uma das trends usadas pelas personagens do filme. Essa modelagem está sendo bem comum em peças como cropped, vestido, body e blusas, sempre com uma alcinha fininha.





Esse tipo de tendência é daquelas que reafirmar que menos é mais. Com um shape simples, o decote reto é charmoso, sexy e super versátil. Ainda, acredito que combina com todos os tipos de bustos, então esse pode se tornar mais uma peça curinga para se aderir.




Confesso que eu curti bastante do retorno desse tipo de decote, lembrando que existem a versão canoa, V, coração, U e o ombro a ombro, que também já esteve em alta na década de ouro.


Me conta o que você achou da tendência? Usaria, ou já tem alguma peça com esse tipo de decote?

Continue lendo:

Me siga no Instagram: @blogdelirioscotidianos

2 comentários , comente também!

  1. Eu acho linda essa tendência :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  2. os anos 90 estao mesmo com tudo, eu gosto bastante desse tipo de decote, super usaria de novo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir