18 coisas que eu tenho a agradecer em 2018

em 28/12/2018

Heeey, amores! Chegamos a última sexta-feira do ano e também ao último post de 2018 aqui do blog. E por mais que o ano não tenha sido fácil, hoje eu só tenho a agradecer pelas inúmeras coisas que aconteceram, seja boas ou ruins, todas nos trazem aprendizados e consequentemente agem na nossa transformação como pessoa.

1. Larguei meu emprego

Sim, foi a primeira coisa que fiz em 2018, pare ser mais exata isso ocorreu no início de janeiro. A ideia era focar exclusivamente na loja e no blog. Consegui? Em partes. Acabei direcionando o meu foco a loja e deixei a desejar aqui no blog, me ausentei e acabei retomando as postagens com maior frequência em outubro. Mas fico imensamente feliz, pois a loja está mais estável e agora gera menos preocupações, podendo assim ter mais tempo e estudar mais para trazer conteúdos legais aqui.

2. Fui convidada a eventos

Para minha surpresa, ainda em fevereiro eu passei a ser convidada para alguns eventos aqui da cidade em que moro. Fiquei muito feliz com isso, o maior e que talvez vocês conheçam, foi um lançamento de coleção da marca Keds.

3. Estive mais presente com a família

Essa era uma das minhas principais metas. Embora tenha visitado meus pais apenas uma vez por mês, considero que já estou evoluindo. Na época da faculdade, geralmente ficava três meses sem ver eles e sentia muita falta do apoio familiar diário.

4. Alimentação saudável

Não, ainda não estou 100% com uma alimentação saudável, mas aos poucos estou me adaptando bem. Já inseri no meu paladar várias verduras, legumes e frutas, que antes não constava. Também diminui relativamente a ingestão de frituras. Meu principal problema que ainda quero trabalhar é a diminuição do açúcar.

5. Exercícios

Assim como a alimentação saudável, eu queria introduzir uma série de exercícios ao meu cotidiano e atualmente tenho feito caminhadas de 8 km todos os dias, até mesmo em dias de chuva. Agradeço por ter conseguido manter o foco e isso é outra coisa que quero continuar aprimorando em 2019.

6. Conheci pessoas incríveis

Acho que isso foi o que tornou o ano ainda mais lindo e interessante, com os eventos e pelo fato de estar mais presente no instagram, tive a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas e sou muito grata por isso. Obrigada também a você que tem me acompanhado aqui!

7. Consegui ser mais resiliente

Nunca fui muito de acreditar em horoscopo chinês, mas como virginiana devo admitir que meu signo é fogo. Sempre fui muito crítica (leia-se insuportável) com as pessoas que gosto, estressada, irritada e aquela que ninguém quer ter por perto quando as coisas saem errado, mas felizmente aos poucos estou conseguindo mudar isso. É um trabalho árduo e diário, mas hoje já me sinto bem menos impulsiva e mais racional. Hehe

8. Estou mais feliz comigo mesma

Entrei o ano me sentindo um cocô literalmente. Minha auto estima tinha morrido e eu nem entendo como, ou porquê. Mas hoje parece que estou mais feliz comigo, me sentindo bem por ser exatamente como sou. Todas as coisas que via como imperfeições, agora parecem detalhes banais, que não fazem tanta diferença no meu todo como pessoa. Acredito que sou muito mais do que minhas sardas, por exemplo.


9. Li mais livros

Sério, tava olhando os livros espalhados pela casa e fiquei tão feliz ao ver quanto coisa legal consegui ler esse ano. Fazia tempo que não lia o que queria, na época da faculdade todas as leituras eram voltadas a economia e política, não que eu não goste, mas tem dias que a gente precisa fazer uma pausa e ler coisas mais leves.

10. Descobri meu nicho na blogosfera

Durante vários anos fiz posts sobre tudo o que gosto e queria, mas isso não refletia de uma maneira positiva no engajamento e nas impressões do site, o público nunca era o mesmo e então com algumas análises, percebi que com posts voltados a Moda algumas pessoas permaneciam me acompanhando, por isso em 2019 teremos muito post de moda. Isso não significa que não vou fazer mais posts sobre outros assuntos, só que agora, ao menos 80% será voltado a esse nicho.

11. Fui convidada para ser uma das embaixadoras da quarta edição da Scheron Pipoca

Quem não conhece, esse é um dos maiores eventos de empreendedorismo no Rio Grande do Sul e junto com outras meninas eu fui uma das embaixadoras. Através desse evento tive a oportunidade de conhecer mais pessoas lindas e inspiradoras, inclusive conheci o Caito Maia, para quem não conhece, ele é o fundador da Chili Beans e uma mega inspiração para mim no quesito empreendedorismo.


12. Comi muito sushi com minha mãe

Ano passado quando experimentei pela primeira vez, comprei quando estava na casa da minha mãe e ela se apaixonou tanto quanto eu por sushi. E esse ano eu e ela aproveitamos muitas noites saciando nosso desejo pelo prato. O mais legal é que sempre comemos juntas e nos divertimos muito nessas ocasiões.

13. Fiz novos amigos

Graças ao instagram, conheci muita gente legal, como falei anteriormente. E muitas pessoas me convidaram para café, encontrinhos e por conta desses convites acabei fazendo muitas amigas queridas que estou amando conhecer melhor.

14. Aprendi a usar o Pinterest

Sério, o Pinterest tem me deixado muito feliz, pois através dele tenho aprendido tanto e tanto. Acho que todos os estudos que fiz de seo eu encontrei por essa plataforma e outra, depois que passei a usar a plataforma para divulgação do meu conteúdo o tráfego aqui do blog têm aumentando bastante.

15. Fui ao Natal Luz em Gramado com minha família

Gramado é uma cidade linda, mas como morava perto antigamente, a gente sempre ia muito para lá e quando mudei acabei não indo mais muito até a cidade. E esse ano, eu, meus pais e irmãos fomos prestigiar o Natal Luz, a cidade estava incrível e nossa noite foi mágica. Nos divertimos muito mesmo!

16. 


17. Aprendi coisas novas

Desde que estou me dedicando a trazer conteúdo de qualidade para o instagram, tenho aprendido muita coisa sobre fotografia e edição. Sempre que recebo mensagens me parabenizando por alguma foto que fiz, fico muito feliz, pois tenho certeza que estou no caminho certo.

18. Parcerias 

Agradeço imensamente a todas as parcerias, sejam com as marcas e empresas que apostaram em mim, ou com outras blogueiras que consegui trocar conhecimentos e vários aprendizados. Com certeza essas tiveram uma importância gigantesca no meu crescimento pessoal e profissional.

Ao analisar tudo que ocorreu essa ano, fica fácil constatar que só tenho a agradecer. Por mais que ele não tenha sido dos melhores na questão financeira, as pessoas que amo seguem bem e com saúde, para mim acho que isso é o que mais importa. Em relação as finanças, 2019 tá quase aí e iremos continuar na luta enquanto tivermos saúde, não é mesmo? 

Enfim, quero desejar a vocês um ano novo repleto de coisas boas, que você consiga ter foco e disciplina para realizar seus sonhos, que esteja cercado por pessoas que te amam e te apoiam. Desejo felicidade mil e um lindo 2019! Grande beijo e até a próxima, Franci.

6 comentários , comente também!

  1. Estarei te acompanhando em 2019. Sucesso nesse novo nicho que você vai abordar.
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. menina, amei esse post! foi mesmo um ano super proveitoso! eu to precisando ser mais firme com minhas caminhadas e melhorar minha alimentação, que venha 2019 com ainda mais realizações

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Achei sua atitude linda de agradecer pelo que tu conquistou, espero realmente que 2019 seja um ano com ainda mais conquistas e crescimento pessoal para você.
    Um beijo e obrigada pela sua visita no Covil.

    Blog Covil Dourado | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jenni! Fico feliz que tenha curtido a ideia! :)

      Excluir