Como usar: Wrap dress ou vestido envelope

em 28/11/2018

O wrap dress, também conhecido como vestido envelope tornou-se o queridinho das fashiongirls nos últimos tempos e promete continuar em alta no verão 2019. Para quem acha que o modelo é novidade no mundo da moda, está enganada. Vira e mexe peças que eram sensação nos anos 70, 80 e 90 voltam de cara nova e ainda mais estilosos. O mesmo acontece com o modelo de vestido envelope

Este foi criado há quase 45 anos, mais especificamente nos anos 70 pela designer belga Diane Von Furstenberg quando ela tinha 26 anos. Com uma modelagem bem feminina, a proposta na época era contrapor à cultura hippie que era popular no período. E desde sua criação, ano após ano o modelo continua a ser reinventado e é sucesso entre celebs e fashionistas, desde em marcas da alta costura até as fast fashion.



Uma característica bem marcante do vestido é o fato dele ser transpassado, formando um decote mais profundo e na maioria dos modelos este é finalizado com um laço na cintura. Atualmente é possível encontrar muitas variações do vestido envelope, modelos curtos, longos, midi, com estampas de bolinhas, florais ou lisos. 

O melhor de tudo é que o vestido envelope é super democrático e atemporal, combinado com todos os tipos de corpo. A modelagem permite disfarçar "imperfeições" e valorizar partes estratégicas do corpo, como o colo. Em diversos tipos de tecido é possível encontrar o vestido em versões mais para o dia a dia, até em modelos para usar em casamentos. Para inspirar ainda mais vocês, separei alguns modelos que encontrei no pinterest. Confira abaixo:


A estampa que mais tem feito sucesso nessa modelagem tem sido o poá, que também está com tudo na estação. Alias, eu estou louca por um vestido nesse modelo em preto, já consigo pensar em várias ocasiões para usá-lo.











Me conta, você gosta desse modelo? Você usaria? Espero que tenha gostado do post! Grande beijo e até a próxima, Franci.

8 comentários , comente também!

  1. Os de poa sem sombra de dúvidas são sensacionais. Também quero esse preto pra mim <3.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  2. to querendo muito um pra mim! to adorando esse modelo de vestido, acho bem feminino e a cara do verao

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Lindos vestidos, amei todos :D

    www.submersaempalavras.com

    ResponderExcluir