6 on 6 - Minha cidade

em 30/11/2018

Heeey, pessoal! Mais um final de mês chegando e com isso mais um post do projeto 6 on 6. O tema escolhido para o mês de novembro foi: minha cidade. Quando sugeriram o tema eu logo fiquei super empolgada, pois adoro fotografar lugares que me chamam a atenção em minhas caminhadas diárias. 

  • O projeto é em parceria com outras blogueiras e tem como objetivo um post todos mês com 6 fotos referente a determinado tema.

Atualmente moro na cidade de Estância Velha, bem na divisa, mas raramente meu trajeto fica nessa cidade, para falar a verdade, o único lugar que frequento nessa cidade é a rua de casa. Tudo que faço, desde caminhadas, idas ao banco, compras, idas ao correio, encontro com amigas, tudo é sempre em Novo Hamburgo, que é a cidade vizinha. Logo, todas as fotos foram feitas de cantinhos dessa cidade que tanto amo.

Novo Hamburgo é uma cidade localizada no Rio Grande do Sul, pertencente a região do Vale dos Sinos. O nome da cidade é referência a cidade alemã de Hamburgo. Para quem não sabe, NH é a cidade com maior população alemã, atualmente estima-se que a cidade possui 249 mil habitantes  e sua economia gira em torno da produção de calçados. Quem quiser saber mais da história da cidade, acesse aqui.

Vale a pena ler também:
O que eu mais gosto da cidade é que esta possui um patrimônio histórico bem conservado e embora não tenha conseguido visitar o bairro mais antigo, no qual existe várias casas de origem alemã (no estilo enxaimel), consegui passar por essa igreja que eu acho muito linda. A construção da igreja da Ascensão de Nosso Senhor Jesus Cristo não é tão antiga, foi iniciada em 1948 e foi concluída em 1951. Ela fica bem no centro de NH, próximo ao calçadão e atrai olhares dos visitantes por sua arquitetura neogótica. 



Eu gosto muito de casas antigas, antigamente tive um instagram em que publicava apenas fotos de caixas de correio e maçanetas, por serem cheias de entalhes e desenhos diferentes.


Como a cidade é bem localizada, tem muito movimento, muitas pessoas saem de suas cidades para visitar os shoppings daqui, ou bares. Logo, a cidade também tem seu lado mais moderno e muitos prédios em bairros mais próximos do centro.


Lugares fofinhos você também vão encontrar por aqui. Essa é a Cake Store, nunca comi nesse lugar, mas passo todos os dias na frente e acho bem amor essa entrada.


E por fim, registrei uma rua do bairro que mais gosto, o Vila Rosa. Gosto desse bairro por ser tranquilo e ter bastante árvores, flores, ornando com os prédios e casas locais. Ainda, o bairro fica bem próximo do centro.


Como as fotos foram realizadas durante minhas caminhadas, acabei fotografando com o celular, então me desculpem se a qualidade não ficou das melhores.

Por hoje era isso, espero que tenham gostado dos clicks que registrei esse mês. Se quiserem conferir mais posts sobre o tema Minha Cidade é só acessar os blogs abaixo:

Leslie | Ray


Grande beijo e até a próxima, Franci.

2 comentários , comente também!

  1. Amei conhecer sua cidade! Que céu perfeito.

    Beijos e um bom final de semana!
    Blog DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Nos últimos dias o tempo está lindo por aqui. :)

      Excluir