Sandália plataforma: um bom investimento para a primavera/verão

em 30/10/2019

Queridinha na temporada de primavera/verão a sandália plataforma é aquele tipo de calçado que se destaca nesse período pelo seu design despojado e por ser confortável. Acho que podemos considerar um modelo atemporal, porque embora surjam modelos super trends em cada temporada, a plataforma sempre se faz presente nas coleções.




Sandália plataforma: um bom investimento para a primavera/verão


Não sei vocês, mas para mim quando penso em salto alto, a sandália plataforma me vem a mente como sendo a cara da estação. Acho que principalmente pelo fato de encontrarmos o modelo em diversos materiais, inclusive aqueles que de certa forma remetem sol, calor, praia, com detalhes em palha, corda, cores vibrantes, estampas florais ou coloridas. Claro que a sandália não se limita a isso, é possível encontrar também aqueles modelos mais delicados e discretos, em tons neutros, materiais como sintético, suede, camurça, etc.

Como ela possui uma pegada mais casual/despojada, o modelo é indicado principalmente para passeios no final de semana, shopping, para ir ao parque ou naquele barzinho de praia. Já em relação ao trabalho, eu recomendo usar naqueles ambientes que não exigem certa formalidade, até porque mesmo em tons mais discretos o modelo não combina muito com o mundo corporativo.

Sandália plataforma: um bom investimento para a primavera/verão

Para aquelas mulheres que não abrem mão do conforto, a sandália plataforma tem sido o modelo preferido. Ela é básica e prática para o dia a dia, pois agrega aquela pitada de estilo ao look e ainda, devido ao seu salto que não requer tanto desempenho no equilíbrio e também deixa o peso melhor distribuído comparado a outros modelos de sandálias.

Sandália plataforma: um bom investimento para a primavera/verão

Com várias tendências bombando, a sandália plataforma também não iria ficar de fora, né? Para quem ama de paixão o modelo é possível encontrar ela nas cores e estampas da estação como o animal print. Mas, além do que se refere a tons, o calçado também aparece em materiais que estão em alta como o pvc, o vinil, solados sofisticados e até rústicos. 



Sandália plataforma: um bom investimento para a primavera/verão

E embora seja um modelo que se adapta melhor as mulheres do estilo básico/esportivo, dependendo da escolha do material e tipo de solado é possível encontrar para todos os gostos e que se encaixam em outros estilos, como é o caso do modelo meia pata, que por possuir um solado mais robusto, ele pode até ser considerado um calçado interessante para as mulheres que curtem uma pegada mais rebelde, como é o caso do estilo dramático/urbano.

Sandália plataforma: um bom investimento para a primavera/verão

Na hora de combinar com o look do dia, a sandália é certeira para aquelas produções mais despojadas e ficam ótimas em dias de calor com outfits mais levinhos. Para não errar, minha dica é usar a plataforma com peças que tenham uma pegada mais básica, como as peças em jeans, calças (skinny, flare),  shorts, saias curtas, longas, vestidos, pantacourt e até mesmo macaquinhos. 

Se a sandália for mais discreta, vale investir em peças fresquinhas com estampas coloridas, floral, poá, tie dye. Agora se a sandália for em uma cor vibrante, a dica é investir em peças em tons neutros, vale combinar ainda com linho, que é um tecido que estará super em alta na temporada.

Em relação aos looks de trabalho, evite usar a sandália plataforma com peças mais formais e elegantes. Nessa caso as sandálias finas são as mais indicadas, como o modelo com salto fino, de tiras, salto bloco e etc.

Gostou do post? Compartilhe para ajudar na divulgação. Grande beijo e até a próxima, Franci.

2 comentários , comente também!

  1. Acho bonito, minha mãe que usava demais. Eu gosto, mas não tenho tanta paciência para usar xD.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  2. acho esse tipo de sandalia bem a cara do verão, principalmente essas de palha ou corda

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir