Como inovar no look com calça jeans

em 28/10/2019

Se tem uma peça eu eu não abro mão é a calça jeans feminina, principalmente quando tenho ideia de compor produções mais antenadas e descontraídas. Até porque a peça é aquela curinga no guarda-roupa feminino e embora tenha uma pegada mais casual, pode facilmente ser usada de forma elegante. Por isso, no post de hoje resolvi trazer algumas dicas de como inovar no look com calça jeans.

Como inovar no look com calça jeans



Como inovar com calça jeans


O jeans é aquela peça atemporal super queridinha por muitas mulheres, pois ele vai facilmente do office look ao happy hour. Com os complementos certos, podemos ainda deixar a peça com um ar mais despojado, moderno e até mesmo elegante.

Algo que eu gosto bastante é que a calça jeans é democrática, a gente pode ser ousada a ponto de fazer combinações all jeans, ou ainda misturar peças básicas como t-shirt, ou dar aquele ar mais fino ao visual, combinando com camisa branca e uma terceira peça. Além disso, atualmente existe muitas modelagens diferentes no mercado, o que nos possibilita looks ainda mais estilosos.

Como inovar no look com calça jeans

Para aquele visual mais jovem e moderno, vale investir no modelo de calça jeans com a cintura mais alta combinado com o cropped transpassado. E se quiser aderir ainda mais personalidade ao visual, aposte na calça reta, ela tem um ar vintage e combina principalmente com as meninas que são mais magras e desejam passar a impressão que possuem pernas mais grossas.

Como inovar no look com calça jeans

Quem não curte muito os modelos convencionais da calça jeans, saiba que tem algumas trends bem interessantes e perfeitas para manter a elegância. Para mim a calça flare é um dos modelos mais sofisticados, podendo ser usada no dia a dia e até mesmo no trabalho. Além disso, o modelo é perfeito para aquelas mulheres que possuem um quadril mais largo e que de certa forma desejam disfarçar. Tanto o modelo como o tom mais escuro, faz com que a região chame menos atenção, pois a boca mais larga da calça ajuda a equilibrar a silhueta.



Como inovar no look com calça jeans

Se eu pudesse dar apenas uma dica de modelo a se escolher e poder usar por muito tempo, eu diria para investir no jeans skinny. Acredito que essa modelagem é prática e uma das mais adoradas por muitas mulheres, logo, tenho pra mim que esse modelo vai estar nas coleções de muitas marcas por muitos e muitos anos. E uma das combinações que mais curto com esse modelo é com a camisa social branca. Acho que o duo é match perfeito e juntos garantem aquele ar de mulher rica.

Como inovar no look com calça jeans

Eu já falei em inúmeros posts o quanto a terceira peça agrega valor na produção e no outfit com calça jeans não seria diferente. Uma forma de não errar é apostar no look em preto e branco! Apesar de quando pensamos em jeans venha em mente os tons de azul é possível encontrar em outras cores, até mesmo no nosso pretinho básico que combinado com uma blusa branca simples e um blazer preto fica bem estiloso. O combo é fashionista e com um salto alto fica perfeito para o trabalho. Agora substitua o salto pelo tênis e terá um look fashion/despojado perfeito para as correiras do dia a dia.

Como inovar no look com calça jeans

A versão em pantacourt é perfeita para primavera/verão, pois ela é mais soltinha e traz um frescor a mais ao look. Além disso, a peça é ousada e repleta de personalidade, sendo possível compor looks incríveis mesmo se combinada com uma t-shirt básica.

Gostou do post? Compartilhe para ajudar na divulgação. Grande beijo e até a próxima, Franci.




Um comentário , comente também!

  1. adorei as ideias de look, jeans é uma peça super versátil e acho que a gente consegue sim montar looks mais elegantes ou mais despojados

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir