Looks estilosos com tênis

em 25/09/2019

Para quem não sabe, sou formada em Economia e um dos meus trabalhos é fazer análises setoriais, inclusive do setor calçadista na área de mercado internacional e desde 2015 os dados estão mostrando que o conforto tem sido o principal diferencial na hora que o consumidor final deseja comprar algo. 

Porque estou falando isso? Porque nos últimos anos, o mercado está passando por uma transição bem interessante. Se há dez anos atrás, nós mulheres consumíamos mais sapatos do que qualquer outra coisa, isso mudou bastante. Para se ter noção, ano passado o consumo de tênis superou a venda de sapatos (botas, sandálias, scarpins, rasteirinhas) tudo somado. E eu que sou doida pelo calçado, tenho amado essa mudança. 

Saia midi e tricô com tênis
Reprodução: Pinterest





Looks estilosos com tênis


Com os tênis em alta, ficou mais fácil usar o item em looks mais fashionistas de forma descontraída e bem estilosa. Isso porque looks desconstruídos estão bombando em vários ambientes do nosso dia a dia, seja em looks casuais para passeios, looks mais especiais para eventos, looks de trabalho ou até mesmo no look de balada. E no post de hoje resolvi compartilhar uma seleção de outfits super estilosos e nada óbvios. Confira abaixo!

Conjunto em alfaiataria e tênis
Fonte: @moguerini

Uma maneira super fashion de usar o tênis, principalmente na versão branquinho é com conjunto em alfaiataria. Para dar aquele ar mais estiloso ao visual, vale apostar nas peças em alfaiataria de cores vibrantes. O look ficará com informação de moda e dependendo do dress code do seu trabalho é uma ótima opção de office look!

Calça preta, blusa ombro a ombro e tênis
Reprodução: Pinterest

Apostar em outras peças que também são tendência é uma ideia interessante para trazer mais informação de moda ao visual. A blusa ombro a ombro é super feminina e na versão mais soltinha fica incrível com calça skinny e tênis. Para não ter erro, aposte no combo em preto e branco!

Saia de cetim e tênis adidas superstar
Reprodução: Pinterest

Misturar peças que a gente nem imagina que poderia dar certo com tênis, também é uma ótima opção para aquele visual ultra fashionista. A saia de cetim, por exemplo, é uma peça que apareceu no verão passado e continuará em alta nessa temporada e para quem acha que a peça é chique demais para usar no dia a dia, basta combinar com outras peças mais básicas, como a t-shirt e o tênis.



Sobreposição vestido e tshirt com tênis
Fonte: @thassianaves

Um vestido midi também é sofisticado por si só, mas quando a ideia é uma produção mais descontraída é possível aderir a sobreposição com t-shirt e completar com tênis. O resultado é um visual antenado e moderno.

Calça clochard, camisa branca e tênis
Reprodução: Pinterest

Outra combinação charmosa e certeira é aquele combo de calça alfaiataria e camisa branca. Aparentemente um look formal arrumadinho, basta complementar com o tênis para dar um ar totalmente diferente ao outfit.

Calça alfaiataria, body com decote e tênis sporty
Reprodução: Pinterest

E se o desejo é uma produção sexy sem ser vulgar, vale apostar naquele modelo de calça alfaiataria de corte reto, com uma blusa mais decotada e tênis sporty. O resultado será um look incrível!

Gostou do post? Compartilhe para ajudar na divulgação. Grande beijo e até a próxima, Franci.

3 comentários , comente também!

  1. Amei as inspirações, estou in love com a combinação de vermelho e rosa ♥
    Beijinhos ;*

    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
  2. Eu estou amando usar saia com tênis!
    Adoro essa tendência.

    Beijos
    Pâmela Sensato

    ResponderExcluir
  3. Adorei as inspirações, look com tênis é sempre bem prático e confortável. Gostei muito do primeiro e do penúltimo.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir