7 dias, 7 looks com calça preta

em 26/08/2019

Já falei várias vezes por aqui o quanto eu amo calça preta feminina e o quanto essa peça é curinga, principalmente naqueles dias que estamos sem muita criatividade do que vestir, ou precisamos sair correndo logo cedo e estamos sem muito tempo para pensar no look. E no post de hoje fiz uma seleção de 7 looks com calça preta, um para cada dia da semana. Confira!

Calça flare de couro preta



Look com calça preta feminina para cada dia da semana


Quando eu me refiro a calça preta ser peça chave, não significa que ela deva ser apenas do modelo tradicional, em jeans e mais justa ao corpo. Atualmente a calça preta ganhou diversas versões e é possível encontrar uma infinidade de modelos diferentes, desde calça clochard, flare, pantacourt, jogger, skinny, cintura alta, média e também em diversos tecidos como jeans, alfaiataria, couro, malha, entre outros. Logo, tem modelos para todos os estilos e gostos.

O que mais gosto da cor é que independente da modelagem e tecido, praticamente todas são bem democráticas e podem ser usadas tanto no office look em uma produção mais arrumadinha e formal, ou até mesmo no passeio de final de semana, com uma proposta mais casual.

Abaixo separei alguns modelos interessantes e certeiros para quem é fã de uma calça preta. Confira:


Calça pantalona preta com listra na lateral

Vocês já devem ter reparado que eu adoro um look desconstruído, tendo como combinação peças mais sofisticadas com algo que possua uma referência mais esportiva, né? Esse modelo de calça em crepe traz essa característica mais sporty e permite compor looks descomplicados de forma bem fashion. Sua modelagem é bem interessante, principalmente para aquelas mulheres que possuem os tipos de corpo retangular ou triângulo invertido, pois ajuda a equilibrar o quadril com os ombros e valoriza ainda mais esses biotipos.

Calça jogger preta

Outro modelo super atual e que é bem versátil é a calça jogger. O modelo vai facilmente do cinema ao trabalho, pois além de ser confortável, a peça permite combinações mais formais que ficam modernas e fashionistas. Além disso, como o modelo geralmente é mais curto no comprimento das pernas, esse detalhe ajuda alongar a silhueta.

Calça skinny de couro preta

Para quem busca por conforto e estilo, a calça mais justinha com a parte da frente em couro e a parte de trás em elastano é ideal. O modelo é certeiro para aquele look de balada incrível e por ser mais sequinha nas pernas, a peça deixa as curvas em evidência, trazendo aquele ar mais sensual a produção. Mas, com as peças certas, esse modelo de calça pode ser facilmente usado para o trabalho também. Substituindo o slip top de paetê por uma camisa branca e ainda, jogando um blazer alongado por cima, a peça ganha novos ares. 

Calça skinny preta

Se você curte peças mais básicas, sem muitos detalhes, a calça skinny em sarja é certeira. O modelo simples pode ser usado tanto de forma descontraída e casual, como formal. A proposta do look sempre vai depender dos complementos. Combinada com t-shirt e rasteirinha, look perfeito para aquele passeio no shopping ou no parque. Para algo mais sofisticado, invista em blusas mais elegantes e no salto alto.

Calça preta destroyed skinny

Já o modelo de calça sarja com rasgos permite combinações despojadas e joviais. Claro que nem todo ambiente de trabalho permite esse tipo de calça, então se atente a isso. Se o seu trabalho é tranquilo quanto ao uso de calças modelo destroyed, você pode compor vários looks modernos com a peça, como essa produção com a blusa de estampa de poá. Mas se o seu desejo for um look mais casual, a combinação com t-shirt fica sempre incrível.

Calça jeans preta skinny

Clássica dos armários femininos, a calça jeans é sempre uma das mais queridinhas, pois o modelo traz aquele ar casual que o tecido possui e ainda fica incrível em combinações mais arrumadinhas, com peças em alfaiataria. Acho que esse é o meu hi-lo preferido, principalmente quando se une duas peças atemporais como o jeans e o blazer.

Calça preta em alfaiataria com pregas

Clássica do mundo corporativo, a calça em alfaiataria é a queridinha quando trata-se de uma produção mais formal e séria. But, nem sempre é só no trabalho que a peça vai bem, isso porque atualmente existem modelos interessantes e modernos que nos permitem criar outfits casuais com o tecido. Esse modelo é bem interessante, principalmente quando o que a gente quer é fugir do tradicional e ainda mostrar informação de moda no look do dia.

Gostou do post? Compartilhe para ajudar na divulgação. Grande beijo e até a próxima, Franci.

Continue lendo:


                                                                   

Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook 💖 Instagram 💖 Pinterest 💖 Youtube 💖 Twitter



5 comentários , comente também!

  1. Que opções lindíssimas! Usaria todas
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  2. A primeira calça e a skinny com rasgos são os modelos que mais gosto <3

    Veja as últimas postagens do blog: www.tpmbasica.com.br
    youtube.com/tpmbasica

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Gente, calça preta é uma das peças de roupas mais lindas que existem hahahah É incrível como ela faz qualquer composição ficar incrível, né? (e isso me faz lembrar que eu tô sem calça preta, sos)

    Um beijo,
    Gabi Ramalho

    ResponderExcluir
  5. calça preta deve ser a peça que mais uso no meu guarda roupa! meu modelo favorito é a skinny, mas já amei ver looks com tds essas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir