Looks de inverno com coturno

em 05/06/2019

O coturno durante muito tempo foi uma peça usada apenas por militares, até invadir o armário feminino e se tornar um item fundamental para produções estilosas e repletas de personalidade.

A bota coturno pode ser considerada básica, porém com sua pegada mais pesada, ela é ótima para compor looks despojados e até mesmo com um ar mais grunge girl.

Calça jeans, jaqueta de couro e bota coturno
Reprodução: Pinterest




Looks de inverno com coturno


Eu diria que o coturno é daqueles investimentos que não decepciona, pois o item combina com diversos estilos e inúmeras composições de looks. Além claro, de manter os pés quentinhos no inverno. O interessante do calçado é que é possível encontrar vários modelos diferentes, desde os super pesados, aos modelos mais delicados e até mesmo com salto. 

Independente do seu modelo preferido, ambos podem tornar o visual básico mais interessante, principalmente quando combinado com peças girlie, como vestidos, peças mais delicadas e femininas, o contraste traz ousadia e informação de moda ao outfit. Veja abaixo algumas formas de inserir a peça no look do dia:

Calça jeans destroyed, casaco longo e bota coturno
Reprodução: Pinterest

Quando os dias estão realmente frios, a combinação preferida das fashiongirls é o casual jeans com o coturno. Você pode optar por modelos de calças mais justas como a skinny, para deixar por baixo do cano da bota, ou se o modelo tiver uma barra mais larga o ideal é dobrá-la, para que a bota seja o destaque do look e não fique tecido sobrando. O coturno é versátil e segue a mesma linha de pensamento das produções com botas mais tradicionais de cano curto.

Se você quiser deixar o visual com uma pegada mais rocker, a dica é apostar em peças como a jaqueta de couro. Se usar um jeans destroyed, você pode optar por finalizar o visual com uma meia arrastão por baixo e também vale apostar nas t-shirts de banda.



Slip dress, blusa de gola e bota coturno
Reprodução: Pinterest

Quando combinada com vestido, o coturno dá aquela quebrada no ar romântico e traz uma pegada hi-lo que deixa o visual mais cool. Para contrabalançar e deixar o visual com um ar mais estiloso e sofisticado, vale aproveitar as temperaturas amenas para apostar em sobreposições de slip dress e blusa gola alta, por exemplo.

Saia curta, casaco, meia calça e bota coturno
Reprodução: Pinterest

Os looks com coturno e peças mais femininas conseguem uma harmonia incrível e ainda fogem do óbvio. Saias em diferentes texturas e assimetria, combinadas com meia calça e aquele casaco quetinho resultam em um visual glam interessante, mas que pode ficar ainda mais fashionista quando combinado com um calçado com uma pegada diferente e mais pesada. Essa mistura de estilos torna o look super estiloso e traz personalidade a produção.



Salopete, moletom, meia calça e coturno
Reprodução: Pinterest

Outra maneira despojada e estilosa de usar a peça é combinar com sobreposição de moletom e salopete. Para finalizar, o coturno eleva ainda mais a composição, deixando o visual mais despojado e moderno.

Mom jeans, cropped, trench coat e bota coturno
Reprodução: Pinterest

Eu confesso que adoro looks desconstruídos e a mistura de peças que às vezes pensamos que não tem muito a ver, como é o caso do trench coat que é considerado uma peça mais sofisticada, combinada com o coturno que tem esse visual mais pesado. O contraste deixa o look interessante e atual.

Gostou do post? Compartilhe para ajudar na divulgação. Grande beijo e até a próxima, Franci.

Continue lendo:


                                                                   

Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook 💖 Instagram 💖 Pinterest 💖 Youtube 💖 Twitter



Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário