Como escolher a Maquiagem para Formatura

em 19/03/2019

Quando a faculdade vai se encaminhando para o final, já ficamos com a cabeça a mil com os preparativos pelo dia mais esperado, a formatura. E claro, depois de noites de estudo, ansiedade, esforço e muita dedicação, esse momento merece uma maquiagem à altura!

Pensando nisso, para te ajudar na escolha com a maquiagem perfeita para ocasião, resolvi trazer algumas ideias de makes de acordo com diferentes estilos, além de algumas dicas. Confira abaixo!

Primeiro, independente do seu estilo pessoal, o cuidado com os cílios e a preparação da pele, são indispensáveis na maquiagem de formatura. Como você provavelmente vai fazer muitas fotos e dançar, uma das dicas é apostar em máscara de cílios à prova d'água. 

Para aquelas que curtem um delineado preto, essa é uma das escolhas das formandas mais clássicas.



Para as formandas que tem um estilo mais clássico, uma opção certeira é a pele bem iluminada, delineador, esfumado marrom e batom nude.




Para aquelas que tem um estilo mais ousado, o esfumado dourado harmoniza bem com um batom escuro, como o tom de berry.




Se você adora brilho, o esfumado marrom combinado com a sombra dourada pode deixar a maquiagem com uma pegada mais festiva.


O batom vermelho dá um charme ao esfumado marrom e além de ser uma make poderosa é clássica das opções de maquiagens de festa.




Quem deseja dar um ar diferente a make clássica, experimenta combinar com um batom rosa antigo, além de delicado dá um ar mais girly ao visual.


O batom marrom também é uma escolha das mais ousadas e pode dar um contraste interessante ao tom de pele.

A diversidade de maquiagens para formaturas é gigantesca! Saiba que aqui pode tudo, olho tudo e boca nada, olho tudo e bocão, bocão e olhos mais claros, delineado gatinho e por aí vai. 

Espero que este post tenha sido útil para ti! Grande beijo e até a próxima, Franci.

Continue lendo:

Me siga no Instagram: @blogdelirioscotidianos


2 comentários , comente também!

  1. Eu achei todas as sugestões ótimas! Usaria facilmente todas!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas! Na minha formatura do ano passado, lembro de ter comprado várias makes com desconto na Drogaria Minas-Brasil: https://www.drogariaminasbrasil.com.br/beleza

    ResponderExcluir