Vestido com tênis: saiba como usar

em 22/02/2019

O tênis nunca esteve tão em alta quanto nos últimos anos. A verdade é que cada vez mais o conforto está prevalecendo nos looks do dia e com a diversidade de modelos que existem no mercado, desde mais delicados até modelos mais grosseiros, tem se tornado fácil combinar o calçado com várias peças.

Com a moda cada vez mais democrática, a combinação de vestido com tênis está cada vez mais popular entre as fashiongirls e aquelas que adoram looks descolados. 

Veja também:

O combo, além de ser lindo e descontraído é queridinho pela sua praticidade, além claro, do conforto. Na hora de escolher o tipo de vestido para usar com tênis, não existe muita regra, você pode abusar da imaginação e brincar com os mais variados modelos de cada peça.



Por exemplo, tênis dá super certo com modelos de vestido midi, os mais curtinhos e até os longos (com detalhe em fenda, fica incrível). Para dar um ar mais fashion ao look, você pode ainda optar com algum modelo de tênis que esteja super em alta como os dad sneacker, modelos plataforma, vans old skool e o próprio all star.




A combinação vestido com tênis, para quem não sabe, representa uma trend chamada hi-lo, que consiste em combinar peças high com peças low, isto é, misturar os diferentes estilos casual e o elegante.

Combinado com um vestido mais romântico, o tênis traz a produção uma pegada mais descolada e moderna. Se a sua ideia for um look mais ousado, aposte em modelos de tênis mais coloridos ou metalizados. Caso prefira compor um visual mais delicado, a dica é combinar com o queridinho tênis branco, ou combinar a cor do vestido com a cor do tênis.




Em relação ao vestido justo, por ser uma peça mais sexy o tênis pode deixar o visual com uma pegada mais despojada. A dica é apostar em uma terceira peça, como casacos e jaquetas. No caso da jaqueta, está pode ser vestido ou amarrado na cintura, para dar aquele toque de estilo a produção.



Já no caso da combinação com vestido longo, para quem quiser compor um look mais elegante, a dica é apostar em um tênis de uma única cor. Agora se a ideia for usar o look para passeios e eventos mais informais, os modelos coloridos podem fazer um contraponto divertido e quebrar a seriedade do visual.


Por sua vez, o vestido listrado tem sido o preferido das fashionistas, por ser daquelas tendências atemporais que não tem erro. Então para quem tem um pouco de receio de usar essa estampa, a dica é apostar no uso de uma terceira peça para ajudar a deixar a silhueta mais alongada e elegante.


Peças similares

1 | 2 | 3 | 4 

1 | 2 | 3 | 4


Gostou das dicas? Me conta nos comentários! Grande beijo e até a próxima, Franci.

4 comentários , comente também!

  1. Amei as inspirações, tô amando essa tendência também.
    Obrigada pelas dicas.

    Bjokas da Vaci :*
    https://blogpapodeesmalte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu adoro <3. Uso bastante, ainda mais porque tenho um preto de cano curto, combina com muita coisa.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir