Dicas de como usar preto no verão

em 04/01/2019

Looks all black são sempre infalíveis para qualquer ocasião, seja para o trabalho, um passeio no shopping, aquele barzinho com os amigos e até celebrações mais requintadas, pois a cor é elegante e moderna sempre.

No entanto, quando chega o verão é um verdadeiro desafio aderir a cor aos looks sem passar muito calor, não é mesmo? Para te ajudar, resolvi trazer algumas dicas para você não precisar abrir mão da cor na estação mais quente do ano.

Escolha peças com tecidos mais soltinhos e leve, minha dica é apostar nos macacões no modelo pantacourt e vestidos, eles são práticos e fresh. Assim como blusinhas de alça, calça pantalona e saias no comprimento midi, são ótimas opções para o trabalho.










Em ocasiões mais descontraídas você pode optar por peças como short, saia, body, cropped, macaquinho, pois essas deixam a pele mais à mostra e garante um frescor maior para suportar as altas temperaturas. Para completar o look, aposte em acessórios coloridos, para que a composição fique com mais vida. 

E para a noite, baladas ou jantares, vale misturar texturas diferentes se optar por um look preto monocromático. Peças com transparência e brilho, também trazem bastante informação de moda e ficam super fashion.



Saias e vestidos com fendas e recortes estratégicos também são ótimas opções para driblar o calor.


Para completar, quero deixar para vocês a frase do estilista japonês Yohji Yamamoto sobre a sua definição do que a cor preta transmite: 
  • O preto é modesto e arrogante ao mesmo tempo. O preto é preguiçoso e fácil - mas misterioso. Mas acima de tudo, o preto diz isso: eu não o incomodo."
Gostou das dicas? Me conta, você também é do squad que não abandona a cor nem no verão? Espero que tenha gostado do post! Grande beijo e até a próxima, Franci.

6 comentários , comente também!

  1. ah eu nunca deixo de usar preto o ano todo, mas no verão com peças mais leve, amei esses looks

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Eu uso preto o ano todo! Não é atoa que falavam tanto que eu era gótica suave. No verão é difícil mesmo, imagine para mim que moro na região norte, calor o ano inteiro! Mas tem como mesmo, costumo usar roupas mais leves, como vestidos e shorts curtos. Mas amei mesmo essa calça preta rasgada, maravilhosa!
    Migs, poderia me ajudar respondendo a Pesquisa de Público 2019 do meu blog? Não leva nem cinco minutinhos, é rápido, fácil e não necessita identificação (conta no google). Agradeço desde já pelo apoio!
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  3. Passo calor mas não paro de usar o meu pretinho. Hahahahah
    Adorei as dicas, vou aderir.
    Beijoss


    www.simonemagnus.com.br

    ResponderExcluir