8 inspirações de maquiagem para o Natal

em 05/12/2018

Dezembro está aí e com ele está aberta oficialmente a temporada natalina. Não sei vocês, mas eu amo muito essa época, parece uma data mágica. A decoração é incrível e já está em tudo, nas casas dos vizinhos, nos shoppings, nas lojas, nas praças de cidade e de certa forma isso contagia.

E já pensando na ceia, resolvi trazer dicas e diversas inspirações de maquiagem para o Natal. Embora a data seja comemorada de diversas formas, seja em reuniões familiares, com amigos, ou em baladas, a maquiagem para a ceia é sempre uma das mais especias, mesmo para quem seja mais adepta ao minimalismo e produções mais simples. Logo, a maquiagem precisa se adequar a cada estilo, mas alguns detalhes estratégicos podem ser usados em qualquer tipo de ocasião e festas.



Para quem gosta de algo mais natural, a primeira opção se destaca pelos olhos bem expressivos, com o delineado preto e o esfumado suave nos cílios. Super fácil de reproduzir!


Outro truque para uma make mais natural é aproveitar aquele blush rosinha e usar como sombra, com uma pele bem feita, um rímel e um batom clarinho, fica lindo e ainda fica com aquele ar super saudável. 


Agora para quem tem cílios curtinhos como eu, pode aderir o uso dos postiços e fazer um esfumado com tons mais claros. Além de deixar a sobrancelha bem marcada e destacar a boca com um batom mais escuro.


Para quem quer uma maquiagem mais ousada e glamourosa, uma opção clássica são as sombras metalizadas. Nesse caso, tons de dourado e prata tem tudo a ver com a ocasião, mas misturar algumas cores pode dar um ar mais atual e moderno a make.



Não podia deixar de falar dos batons vermelhos, já que a cor é a cara do Natal. Este pode ser usado tanto na ceia, como no almoço do dia 25. A dica é optar por um batom que possua o acabamento matte, pois esse tende a durar mais, geralmente durante a festa toda. Para completar, os olhos podem ser mais discretos, com um delineado fininho, ou apenas com máscara de cílios. Mas claro, para uma make mais ousada, sombra marrom, ou coral, dourado, também vai ficar lindo.

Veja também:




Como o Natal no Brasil acontece no verão, um batom coral pode deixar a make com uma pegada mais fresh e combina super com as festas de final de ano.


E esse foi o nosso primeiro post de Natal! Me conta, qual seu estilo de maquiagem preferida? Espero que tenha gostado do post! Grande beijo e até a próxima, Franci.

12 comentários , comente também!

  1. cada make maravilhosa!! para um festa como o Natal gosto de um olho bem iluminado e brilhante e batom vermelho pra ficar mais temático hehe

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Gostei de todas as maquiagens. Realmente o Natal é uma data mágica.
    Bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Que maquiagens incríveis! Se eu soubesse me maquiar tão bem assim, faria todas! xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas tem algumas que são bem fáceis, dá para tentar reproduzir. ;)

      Excluir
  4. Lindas makes, amo ao os batons vermelhos e um olho bem marcado!
    Bjos e boa sexta!

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei as dicas de maquiagens, ainda não me decidi com a minha, mas já imagino que vai ser algo dourado. Adorei as inspirações.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  6. Olá, Delírios Cotidianos! Estamos com um curso top com mais de 30 aulas e certificado incluso para você que gosta de maquiagem, corre que estamos com valor promocional e temos poucas vagas. Acesse esse link >>> http://bit.ly/Aprendaafazermakesincriveis

    ResponderExcluir
  7. Conheça nosso pacote de 4 cursos de maquiagem pelo preço de 1
    Acesse o link e aproveite:

    http://bit.ly/cursodemakeupon

    ResponderExcluir