Living Coral é a cor do ano 2019, segundo Pantone

em 07/12/2018

Todo ano a Pantone é responsável por escolher a cor tendência do ano seguinte para o mundo da moda, decoração e design. E para 2019 a cor escolhida foi Living Coral (Pantone 16-1546).

A cor escolhida parece uma mistura de laranja com um salmão. De acordo com a Pantone, a cor é sociável e espirituosa, no qual a natureza envolvente do Living Coral acolhe e encoraja a atividade alegre, simbolizando nossa necessidade diária de otimismo e atividades prazerosas.


Agora gostaria de compartilhar minha surpresa, pois atualmente estou muito nessa vibe de tons, quem me acompanha no Instagram (@blogdelirioscotidianos) já deve ter percebido que eu estou o organizando de maneira que a cor predominante seja tons de laranja, salmão e coral. Fiquei bem feliz quando vi a escolha para o próximo ano, porque acredito de fato que a cor transmita alegria e sensações positivas.





Vale a pena ler também:


E para inspirar vocês, separei algumas ideias de looks e decoração com a cor do ano de 2019 da Pantone, confira abaixo:

Para aderir o uso da cor, caso não queira investir em nenhum peça de vestuário, você pode começar por esmaltes, acessórios como bolsas, brincos e pulseiras.


Com o verão quase aí, uma maneira de incorporar a cor no dia a dia, também pode ser com aquele vestido casual, uma saia, uma blusa, uma sandália, um detalhe para dar aquele ponto de cor na produção. 





Quanto a decoração, você pode fazer algum detalhe na parede, ou pintar uma parede inteira da cor, aí vai da preferência de cada um. Outra ideia é optar por alguns móveis no tom, como estofados, vasinhos de plantas, almofadas e quadros. 




Confesso que eu amo essa cor e acho que a escolha não poderia ter sido melhor, aliás, o que queremos para 2019 é um ano de muita positividade e alegria, não é? Agora me conta, o que você achou? Espero que tenha gostado do post! Grande beijo e até a próxima, Franci.

4 comentários , comente também!

  1. ah adorei a escolha da cor, eu amo coral principalmente pro verao acho que é um tom que combina muito!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, combinar demais com o verão! :) Fico feliz que tenha gostado.

      Excluir
  2. Essa cor é linda nas unhas e em saias. Adorei a seleção da Pantone.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  3. Essa cor é linda demais! Eu gosto bastante e adorei a escolha da Pantone!
    As inspirações mostradas aqui estão incríveis! *_*

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir