5 filmes que você precisa assistir no Natal

em 14/12/2018

Essa época de Natal sempre me deixa entusiasmada e traz à tona várias lembranças boas da minha infância, principalmente pela onda de filmes natalinos que começava a rodar nas telinhas. Lembro de assistir alguns filmes na sessão da tarde e ter a sensação de que tudo era possível no Natal. E pensando nos filmes que mais marcaram a data para mim, resolvi trazer uma pequena lista de filmes que podem tornar seu dia mais mágico.

1 - O amor não tira férias



Sinopse: Duas mulheres, uma dos Estado Unidos e a outra da Inglaterra, decidem trocar de casa no Natal depois do término sofrido de seus relacionamentos. Cada uma encontra romance com um homem local, mas percebe que o retorno pode acabar com o relacionamento.

Para quem adora uma comédia romântica, o amor não tira férias é minha primeira dica. Ele até pode ser clichê como a maioria dos romances, mas histórias alegres e paixões que se iniciam no Natal não pode ficar de fora da lista de filmes. Ainda, as atuações são muito boas e adoro o fato de contar duas histórias num mesmo filme.


2 - O Expresso Polar



Sinopse: Tom Hanks e o diretor Robert Zemecks se reúnem para "O Expresso Polar", uma aventura inspirada no livro infantil de Chris Van Allsburg. Quando um menino cheio de dúvidas pega uma extraordinária carona para o Polo Norte, ele embarca em uma jornada de auto descobrimento que mostra a ele que a maravilha da vida nunca desaparece para aqueles que acreditam.

O Expresso Polar é com certeza um clássico filme de Natal. Essa foi a primeira animação a ser capturada 100% de forma digital. O que eu mais gosto nessa animação é que ela foge dessas histórias extremamente alegres, nos deixando até um pouco aflitos.


3 - O Grinch



Sinopse: O mesquinho Grinch odeia o Natal e quer tornar todos os Whos da cidade de Whoville tão infelizes quanto ele. Ele tenta todos os ardilosos truques que consegue imaginar para roubar qualquer vestígio da data festiva, mas não consegue.

Para quem odeio o Natal, talvez se identifique muito com o grinch. O filme conta a história de um ser verde, super rabugento, que odeia o Natal e faz de tudo para que esse não seja comemorado na cidade de Quemlândia. Porém, na tentativa de refutar a data, ele acaba conhecendo Cindy Lou e com idas e vindas, juntos eles acabam compreendendo o verdadeiro significado de Natal. Esse com certeza foi um dos filmes que mais assisti, principalmente por ser uma comédia um pouco diferente.


4 - Milagre na rua 34



Sinopse: Em plena época de Natal, Susan, uma garotinha muito inteligente e esperta, afirma que Papai Noel não existe. Um dia, um senhor muito bondoso é contratado para trabalhar como Papai Noel na loja de brinquedos em que sua mãe trabalha. Porém o que ninguém podia esperar é que o velhinho afirma ser o verdadeiro Papai Noel que está ali justamente para provar para a garotinha e para muitas pessoas que ele é real.

Milagre na rua 34 é um filme daqueles bem leve e mágico. Ótima opção para assistir com as crianças, principalmente aquelas que ainda acreditam no bom velhinho.

5 - Operação Presente



Sinopse: No Polo Norte, o Papai Noel dispõe de alta tecnologia para levar presentes a todas as crianças do mundo. Porém, neste Natal, alguém corre o risco de ficar sem presente, e Arthur, o mais bobo dos filhos de Papai Noel, tem que intervir.

Operação presente é uma animação bem fofinha e engraçada, principalmente por Arthur ser um completo desastre. No final a gente chega ficar preocupada, acreditando que ele não vai conseguir entregar o último presente.


Era isso, amores. Espero que tenham gostado da minha seleção! Me conta, qual filme você acrescentaria na lista? Grande beijo e até a próxima, Franci.

8 comentários , comente também!

  1. Eu quero assistir o amor não tira férias. Gosto de filmes de romance, esse parece ser um ótimo para essa época do ano <3.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  2. Ahh já assisti esses filmes, são mesmo bem lindos, eu gosto bastante!
    Beijoos

    Esmaltadas de Alice

    ResponderExcluir
  3. filmes natalinos são tudo de bommmm, amo! desses, só lembro de ter assistido O Expresso Polar e lembro vagamente de Operação Presente, o que indica que tenho que fazer uma maratona desses filmes de novo hahah ah, e fiquei curiosa com O Amor Não Tira Férias, adoro comédia romântica!

    um beijão,
    GABS | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu encarno bem o espirito natalino, aqui em casa só roda filme de natal, música de natal, tudo é natal. kkkkkk

      Excluir
  4. Adoro filmes natalícios :)
    Ainda no outro dia via Operação presente, agora quero ver o O Expresso Polar, que vejo todos os anos, mas adoro-o *.*

    Beijinhos grandes ^^
    O blog da Mó | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acabo vendo o expresso polar todo ano, acho que é um dos melhores filmes, na minha opinião. :)

      Excluir