Resenha: filme Marley

em 01/10/2015

Oi gente! Hoje eu vou falar sobre o filme Marley, já faz algum tempo que assisti e achei muito bom esse documentário da vida de Bob Marley.

Obs.: pode conter spoilers.

Sinopse: a vida do cantor, compositor e guitarrista Bob Marley, ícone do reggae mundial e um dos responsáveis por sua popularização. Dirigido por Kevin Maconald, é o primeiro filme a ter autorização de sua família para usar imagens do arquivo pessoal do músico. Adoro Cinema.

Marley é um documentário baseado em fatos reais, no qual conta a história do cantor de reggae jamaicano, Bob Marley. O diretor Kevin Maconald mostra com o filme que Marley não era apenas um cara preguiçoso e maconheiro, mostra ele na verdade como um cara trabalhador e ambicioso. 

Nascido em 1945 na cidade de Nine Mile, Marley passou seus anos de formação nos guetos de Kingston, onde se voltou para a música. Evoluindo para o reggae quando Marley se tornou um rastafári. A independência jamaicana, em 1962, coincide com a formação do The Wailers (a banda do Bob Marley). Eles andaram juntos com a história da Jamaica, no qual se tornaram porta-vozes. Por isso a música de Bob nos anos 1970 está vinculada a situação política e com a posição da Jamaica como um tipo de Estado de representação na Guerra Fria. Hits como "No woman, no cry", fizeram com que ele se tornasse um astro internacional. Marley morreu em 1981 em decorrência de um melanoma.

Trailer



Para quem curte histórias reais e gosta de ver o melhor lado das pessoas, vale muito a pena olhar esse documentário! Espero que tenham gostado e não esqueçam de me contar se assistiram. ;)

Beijos, Fran.

10 comentários , comente também!

  1. Franci, gosto das músicas do Bob Marley, é um raggae gostoso de se ouvir, umas das músicas que aprendi a cantar em inglês foi a dele a Is This Love. Fiquei interessada em assistir ao filme e não sabia que ele tinha morrido em decorrência a um câncer de pele.

    http://www.graziivs.com/
    Instagram: @GraziiVS
    Twitter: @GraziiVS
    Snapchat: GraziiVS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clássica! Hehehe
      O filme é bem bacana, vale a pena mesmo.

      Excluir
  2. Tu acredita que eu não sabia da existência desse filme? Nem vo ler a resenha porque tu disse que pode conter spoilers, mas pode ter certeza que eu já vo procurar para assistir!

    Bolicho da Guria | Fan Page | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito, como disse, eu estou sempre acompanhando as novidades no melhor da telona, só por isso achei esse filme.

      Excluir
  3. Oiii ainda não assisti...mas com certeza deve ser um filme muito bom, mostrar um lado que muitas vezes passa despercebido.
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
  4. Não sabia que tinha esse filme.
    Achei interessante pois mostra o outro lado da moeda, onde ela era diferente do que pensavam.

    Vou falar pro meu esposo, ele curte o BMarley.

    Beijos
    www.allyarruda.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oba, já quero assistir, não sabia desse filme ainda.

    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir