Conheça os benefícios do vinagre de maça para o cabelo e a pele

em 01/01/2021

 O vinagre de maça tem se tornado muito popular entre as pessoas, isso porque ele possui inúmeros benefícios tanto para a saúde, como para nossa pele e cabelo. Ele é rico em vitamina E e possui mais de 93 componentes nutricionais na sua composição, dentre eles saia minerais, vitaminas, enzimas, aminoácidos e etc. Por isso é um ótimo antioxidante, anti-inflamatório e também ajuda na depressão.


Conheça os benefícios do vinagre de maça para o cabelo e a pele




Conheça os benefícios do vinagre de maça para o cabelo e a pele


Em relação aos cabelos e pele, o vinagre de maça pode ser usado esteticamente e seu principal beneficio em relação a beleza é que ele possui o pH igual ao de nosso cabelo e pele, consequentemente traz ótimos resultados para nossos fios e pele. Por isso separei quais são esses benefícios, confira abaixo:

Benefícios do vinagre de maça para os cabelos


Fecha as cutículas dos fios: para usar é bem simples, após lavar os cabelos normalmente, separe em um recipiente condicionador necessário para o comprimentos dos fios e misture com uma colher de vinagre de maça. Depois aplique ao longo dos fios, deixe agir por 5 minutos e ao passar esse tempo enxágue normalmente.

Para dar brilho: como vinagre age equilibrando o pH dos fios, ele acaba deixando o cabelo com brilho. Para usar com esse intuito, basta misturar uma colher de vinagre de maça com um copo d'água. Depois de lavar e usar o condicionador normalmente, escove os cabelos e aplique a mistura. Tire o excesso da água com uma toalha e então deixe secar de forma natural.

Tratar os cabelos ressecados: quando os cabelos estão mais secos, com muito frizz e aquele aspecto áspero, significa que o pH está acima da média. Então, para deixar os cabelos mais saudáveis é interessante usar o vinagre de maça junto ao condicionador, para deixar ele mais macio, com menos volume e soltinho.

Controle da oleosidade: para usar para melhorar a oleosidade do cabelo a dica é adicionar uma colher de vinagre de maça ao seu shampoo, isso irá equilibrar o pH e garantir que seus fios não fiquem tão oleosos.

Queda de cabelo: como o vinagre de maça possui propriedades anti-inflamatórias, ele auxilia no tratamento da caspa, irritações do couro cabelo e queda de cabelo. Para esse tratamento molhe um algodão no vinagre e passe diretamente no couro cabelo, evitando o comprimento e as pontas. Deixe agir por 10 minutos e depois lave o cabelo como de costume.

Benefícios do vinagre de maça para a pele


Irritação da pele: como o vinagre possui ação anti-inflamatória, ele é ótimo para tratar irritações na pele como ferimentos e até mesmo regiões que estejam coçando. Você pode usar ele normalmente, ou diluir em água para passar na pele.

Pele ressecada: como o vinagre de maça auxilia no equilíbrio de pH da pele, automaticamente ele melhora o ressecamento principalmente nas mãos, que é a região onde a pele tende ser mais seca. Para usar, basta misturar o vinagre com um creme hidratante na mesma proporção e passar na pele que é mais seca.

Tratamento de acne e controle da oleosidade: por ser ácido, o vinagre de maça usado sobre a pele tende a diminuir os poros dilatados, auxiliando no controle da oleosidade e melhorando a acne. Para isso, basta molhar um algodão no vinagre e passar na região do rosto. Faça durante a noite antes de dormir e retire com água corrente pela manhã. Depois aplique o protetor solar.

Tonificante: além de todos os seus benefícios, o vinagre de maça também possui propriedades que são úteis no tratamento de doenças de pele, dermatite e inflamações. Logo, ele também age como tonificante para a pele e reduz as linhas finas. A dica aqui é fazer um chá verde e para cada 50 ml misturar com uma colher de vinagre de maça, depois com algodão você pode aplicar no rosto.


Gostou do post? Compartilhe para ajudar na divulgação. Grande beijo e até a próxima, Franci.




Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário