Rotina diária de cuidados com a pele

em 24/08/2020

Manter uma rotina de cuidados com a pele é uma forma de estarmos alimentando o nosso amor próprio, além de estarmos nos cuidando. O fato de termos consciência que nossa pele necessita de certos cuidados diários, faz com que precisamos cada vez menos recorrer a alguns procedimento estéticos. 

Rotina diária de cuidados com a pele
Fonte:Unsplash



Rotina diária de cuidados com a pele


Embora possa parecer algo trabalhoso, em 10 minutinhos do seu dia você consegue facilmente aderir alguns cuidados que farão toda a diferença visualmente e também na saúde da sua pele. O melhor de tudo é que esse tempinho é só seu, você pode usá-lo para se conhecer melhor e conhecer cada parte do seu corpo. A seguir mostro uma pequena orientação do que é indicado aderir a sua lista de cuidados, mas sinta-se a vontade para começar testando aquilo que pareça essencial para você.

1. Remoção da maquiagem


Se você é adepta ao uso de make no dia a dia, a primeira coisa que você deve fazer antes de aplicar qualquer produto é remover a mesma com um bom demaquilante. Lavar somente com água corrente não remove a maquiagem por completo, por isso a necessidade de um demaquilante que vá te ajudar a remover todos os resíduos ainda ali presentes.

2. Limpeza


Depois de remover a maquiagem o ideal é usar um sabonete para limpar a pele, afim de tirar a oleosidade e deixar ela pronta para receber os próximos produtos de maneira que a pele absorva melhor estes. Outra coisa importante é optar por produtos próprios para seu tipo de pele, que pode ser oleosa, seca ou normal.

3. Tônico


O tônico é indicado principalmente porque ele ajuda equilibrar o pH da pele, que é alterado em decorrência ao uso de maquiagem, poluição e todos os resíduos que podem entrar em contato com sua pele ao longo do dia. Após aplicar esse com algodão por toda a área do rosto (evitando os olhos) sua pele já estará preparada para absorver os demais produtos.

4. Hidratação


Na área dos olhos, como a pele tende a ser mais ressecada e também é muito mais fina que a pele do rosto é importante optar por um creme especial para essa região. Para aplicar, use apena uma gota do produto e espalhe levemente com o dedo anelar (o da aliança), pois nesse temos menos força, então não vamos forçar muito nessa área que já é sensível. Depois que o creme for absorvido pela pele, você pode aplicar o hidrante ideal no restante do seu rosto.

5. Protetor solar


E por último, mas muito importante, use o protetor solar. Esse deve ser usado todos os dias, faça chuva ou sol, ficando dentro de cada ou não. O protetor solar é indispensável, pois ele protege contra os raios UVA e UVB, bloqueando em até 55% os efeitos nocivos dos raios solares. E também é importante que o protetor escolhido seja o ideal para sua pele.

Gostou do post? Compartilhe para ajudar na divulgação. Grande beijo e até a próxima, Franci.


2 comentários , comente também!

  1. Conquiste ainda mais suas clientes e aumente sua renda familiar com o curso de Unhas de Fibra + Encapsulamento
    Este curso é indicado para você que não tem experiência no ramo de Alongamento de Unhas e também indicado para você que já é Manicure e quer se aperfeiçoar,crescer profissionalmente e se tornar uma Nail Designer de Sucesso !
    Acesse:
    https://bit.ly/2YsLtBW

    ResponderExcluir
  2. SABONETES ARTESANAIS
    Quer aprender a fazer sabonetes artesanais ?
    Nosso kit de receitas e separado em desde como fabricar os sabonetes, materiais de uso, até as receitas mais exclusivas!
    Acesse o link para maiores informações.
    http://mon.net.br/y14mt

    ResponderExcluir