Sandália preta: descubra o modelo que combina com você

em 09/10/2019

Tradicional, clássica e certeira, a sandália preta é aquela peça essencial no guarda-roupa feminino, seja pela facilidade de combinar com diversos looks, ou apenas para deixar a produção mais interessante. 




Sandália preta: descubra o modelo que combina com você


Seja com salto ou flat, básica ou sofisticada, a sandália preta é aquela peça democrática que possui inúmeros modelos disponíveis atualmente. O lado bom dessa infinidade de opções é que se torna fácil encontrar aquela que tem a ver com seu estilo e com os lugares que você frequenta, o lado ruim é que são tantos modelos lindos que pode ficar até difícil escolher. 

Então, para te ajudar a escolher a sandália perfeita e aquela que tem a ver com seu estilo pessoal, resolvi trazer algumas dicas sobre as particularidades de cada um dos modelos clássicos e que estarão bombando na temporada de primavera/verão.

Sandália Flatform


Básica e estilosa, a sandália flatform é aquele modelo usado por mulheres que presam por conforto acima de tudo. Por isso é bem comum mulheres que possuem o estilo natural esportivo gostarem mais desse tipo de sandália.

O interessante do calçado é que ela além de confortável, tem um ar mais despojado, o que deixa os looks bem interessantes. O item pode ser combinado com vestidos, shorts, saias e também fica incrível com o duo pantacourt e cropped.


Sandália salto grosso


A sandália de salto grosso é aquele modelo confortável e que pode ser facilmente usada tanto no dia a dia como no office look. Uma característica do calçado é que ele transmite um ar mais sério a produção, por isso é comum mulheres do estilo refinado gostarem mais desse modelo.

Na hora de combinar com o look de trabalho a dica é investir no clássico terninho. Já para um look mais casual, você pode combinar com jeans, saias, macacão, etc. Aliás, o calçado fica um charme nos looks com saia midi.



Sandália meia pata


Para quem tem um certo receio de usar salto, por conta do conforto, a sandália meia pata é uma ótima opção, por possuir a plataforma na parte da frente, deixando o peso melhor distribuído. Os modelos com o solado mais grosso e pesado tendem a ser os queridinhos das mulheres que possuem o estilo dramático/urbano.

O modelo é bem versátil e pode ser usado com shorts, jeans, macaquinhos, calça cropped e combinações com jaqueta de couro ficam bem interessantes quando o modelo é mais fechado.


Sandália peep toe


Esse modelo é um clássico que lembra muito o scarpin e por ser mais fechada, mulheres que tem o estilo tradicional como predominante tendem a gostarem mais do calçado.

O modelo é perfeito para quem deseja transmitir seriedade e elegância. Na hora de combinar pode ser usado com peças em alfaiataria, saia lápis, calça social, blazer e blusas de tecido fino.


Sandália de salto fino


Quanto mais fino e mais alto o salto da sandália, mais tem a ver com as mulheres do estilo sexy. Ainda mais quando o modelo deixa o peito do pé todo à mostra e leva detalhes em animal print.

O modelo pode ser usado com vestido mais justo, porém não muito curtos, para aquele visual sexy sem ser vulgar, sabe? Também é possível combinar com calça jeans skinny e uma parte de cima mais larguinha no estilo ombro a ombro, ou modelos de calça como a pantacourt, tentando deixar mais sensual a parte de cima com uma blusa mais justinha.


Sandália salto flare


Uma tendência repleta de personalidade, modelos diferentes e ousados tem tudo a ver com a mulher do estilo criativo, que aliás, usa de forma fácil todos os modelos que aparecem na seleção do post de hoje. Esse modelo tende a ser mais confortável também, por possui o salto mais grosso e aparece com mais frequências com uma altura média.

O calçado pode ser usado tanto no look de trabalho, como no dia a dia, com peças em alfaiataria, jeans, estampas coloridas ou mais sóbrias. É um calçado interessante até para dar aquela elevada no look com mom jeans e t-shirt, mas também fica lindo com uma pantacourt básica.


Gostou do post? Compartilhe para ajudar na divulgação. Grande beijo e até a próxima, Franci.


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Instagram

Topo