O que usar na academia

em 24/10/2019

Fazer exercícios regularmente é algo que muitos médicos orientam, pois além de fazer bem a saúde é uma forma de melhorar nossa disposição, prevenir doenças e aumentar nossa auto estima. Não é por nada que as pessoas estão cada vez mais procurando levar uma vida mais saudável e equilibrada.

Com isso, é importante se atentar as roupas para academia que sejam adequadas para se movimentar, de forma que você consiga tirar o melhor proveito dos seus exercícios.  

legging cire preta



O que usar na academia


A primeira dica para escolher a roupa ideal para fazer exercícios, além de ser algo que você goste e se sinta confortável, as peças precisam ser mais leves, em materiais que possam ajudar a regular a temperatura do corpo e ainda, que não comprometa os movimentos durante as atividades. A boa notícia é que como muitas pessoas estão aderindo uma vida mais saudável, a moda fitness está em alta e é possível encontrar diversas peças diferentes, em cores, materiais e modelos diversos.

Para te ajudar a escolher aquelas peças que mais tem a ver com você, nesse post vou detalhar aquelas que são as mais versáteis e ainda estilosas.

Top esportivo


Para aqueles dias que os treinos são mais pesados, com intensidade, a melhor peça pode ser o top, principalmente se o dia estiver bem quente, pois assim seu corpo transpirará e não deixará a blusa toda marcada.

top preto

Legging metalizada


A legging metalizada é perfeita para aquelas que gostam de acompanhar as tendências e desejam manter o estilo até na hora de fazer exercícios. É importante escolher uma peça boa, pois existe versões que podem causar até um certo constrangimento, ainda mais quando o tecido é muito fino, geralmente ele tende a ficar transparente dependendo do movimento. Então, cuidado na hora de escolher o material. 

legging cire vinho

Legging normal


Para quem tem um estilo mais tradicional, a dica é optar pela legging normal, sem brilho e muitos detalhes. Ela é confortável e na maioria das vezes o material é um pouco mais grosso, sendo ótima principalmente para dias mais fresquinhos e também não tem muito o problema de ficar transparente conforme você se movimenta.

legging preta




Camiseta esportiva


Se você não curte usar top, talvez a camiseta esportiva seja a peça mais indicada para você. A dica aqui é investir nos modelos próprios para esse tipo de atividade, pois o material é mais leve, transpirável e não fica um cheiro desagradável ao suar, pois ela é própria para isso.

camiseta esportiva preta

Regata


Outra alternativa para quem não gosta muito de tops é a blusa regata. Por não possuir mangas, a peça é ainda mais fresquinha que a camiseta. E se você quer ainda uma pegada mais estilosa no visual, vale apostar no modelo mais cavada e com fenda nas costas, assim você pode usar ela com top, ficar com um ar moderno e ainda esconder a barriga. 

regata esportiva vinho

Shorts


Para aquelas que não gostam muito de peças mais justas e que marquem bem o corpo, a dica é investir em modelos de shorts de nylon ou tafetá. Esses materiais são mais soltinhos e também tendem a ser fresquinhos, ótimos para as atividades físicas. Ainda, para aquele toque de estilo, invista em modelos modernos e diferentes, como o short saia.

short saia nylon

Essas foram algumas dicas peças, existem ainda uma porção de modelos que podemos encontrar no mercado, como o body e o macacão, mas quis destacar aqui algumas que eu considero mais bonitas esteticamente, que são práticas para o uso no dia a dia, que não vão nos dar trabalho na hora de ir no banheiro e essas coisas. Então, espero que tenham gostado, já aproveita e me conta qual é seu combro preferido para a academia. 

Gostou do post? Compartilhe para ajudar na divulgação. Grande beijo e até a próxima, Franci.


Um comentário , comente também!

  1. ter peças bonitas assim pra ir pra academia até parece dar um gás a mais pra malhar

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir