Rasteirinha: sua melhor amiga na temporada de calor

em 22/10/2019

A rasteirinha é aquele item que tem tudo a ver com a estação, além do conforto proporcionado por ser um calçado flat, ela deixa nossos pés mais fresquinhos e ainda traz muito estilo as nossas produções. No entanto, é preciso ter alguns cuidados na hora da escolha, cuidados esses que compartilho com vocês no post de hoje.

Rasteirinha: sua melhor amiga na temporada de calor



Rasteirinha: sua melhor amiga na temporada de calor


Ao que tudo indica, a rasteirinha é o calçados mais antigo das civilizações. Nos primórdios já se encontravam indícios da sua existência, principalmente em artes rupestres na pré-história. No antigo Egito, o calçado já era mais elaborado, sendo que quanto mais adornos o item tinha, era sinal de que a pessoa que usava era importante, até porque o calçado era um privilégio dos nobres.

Atualmente a peça têm presença garantida no armário de nós mulheres, isso porque a rasteirinha é produzida em vários materiais, indo do couro à palha, passando por materiais como pvc, sintético e até mesmo itens mais artesanais. E com uma diversidade de modelos tão grande é difícil não encontrar aquela que tem a ver com o nosso estilo.

Rasteirinha: sua melhor amiga na temporada de calor

Embora seja um calçado tão comum é preciso ter alguns cuidados na hora da escolha, porque a peça pode dar um toque interessante ao look, como também pode arruinar uma produção. Como a maioria dos modelos são bem abertos e deixam os pés bastante à mostra é preciso ter o cuidado de estar com as unhas em dia, pele bem cuidado. Porque assim como o calçado é ótimo para dar um ar fresco aos nossos pezinhos, ele pode ressaltar todos as imperfeições e coisas que não gostamos neles.

Rasteirinha: sua melhor amiga na temporada de calor

Confesso para vocês que eu gosto bastante de modelos com uma tirinha só, acho minimalista e chique. Logo, a minha segunda dica não poderia ser diferente, na hora de escolher uma rasteirinha perfeita aposte em menos, isto é, menos é mais. Assim você poderá ousar no looks sem maiores preocupações, pois o calçado é simplista e combina com os mais variados tipos de combinações. 

Rasteirinha: sua melhor amiga na temporada de calor

Se você deseja um modelo que seja sofisticado e ainda tenha informação de moda, vale apostar nas tendências da temporada, se atentando se os materiais usados no calçado ornam entre si. Como a fivela em resina com uma estampa de oncinha um tanto transparente, que deu um ar mais fashion a rasteirinha de tiras largas na cor nude.



Rasteirinha: sua melhor amiga na temporada de calor

Se você é como eu e não curti muito os dedinhos dos pés, ou porque são tortos, ou porque tem algum tipo de calo, minha dica é investir no modelo rasteira de mule. O calçado é sofisticado e deixa um parte pequena do peito do pé à mostra. Além disso, o modelo que se assemelha ao mocassim tem um ar mais elegante que pode ser usado tanto em looks mais casuais, como no office look.

Rasteirinha: sua melhor amiga na temporada de calor

Como já mencionei acima, quanto mais informação, mas difícil fica combinar com o look, ou mais "pobrinha" se torna a nossa querida rasteirinha. Por isso, uma dica é investir naqueles modelos sem muita informação e fru frus. Se optar por um modelo estampado, como é o caso do print de cobra, escolha aquela que seja toda na estampa, ou tenha como cor secundária, um tom neutro, sóbrio e que esteja presente na peça. Ainda, os modelos de cores únicas, são os mais finos e que agregam mais estilo ao look.

Gostou do post? Compartilhe para ajudar na divulgação. Grande beijo e até a próxima, Franci.

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário