Dicas de como usar macacão social à noite

em 12/10/2019

Se você gosta de praticidade e quer uma opção interessante para substituir o vestido, o macacão pode ser uma ótima escolha. Além de ter a versatilidade que só peças únicas nos proporcionam é possível encontrar inúmeros modelos interessantes que podem render looks refinados e até mesmo sexys para à noite, seja para uma festa, cerimônias especiais, ou até mesmo eventos de trabalho.

Macacão de alcinha



Dicas de como usar macacão social à noite


O mais legal do macacão é que atualmente é possível encontrar uma infinidade de modelos em tecidos e cores diferentes, tendo para todos os gostos e estilos. E independente do modelo e material escolhido, a peça sempre traz um ar de look bem pensado, pois tem aquela pegada mais sofisticada, mesmo na versão mais casual com cores e estampas para o dia a dia.

Macacão para noite


Para a noite, em eventos especiais como casamentos, o indicado são aqueles modelos que possuem tecido mais fino, podendo ter detalhes de renda e transparência. Como a peça é única, é preciso poucos complementos para uma produção poderosa, basta uma sandália de salto, uma bolsa clutch e uma make, que você estará incrível!

Macaquinho para noite


No caso de o evento ser mais um tipo de balada, a versão curta, conhecida como macaquinho pode ser uma ótima escolha. Principalmente modelos que deixem mais pele à mostra, como modelos com decote ou de alcinha. Para completar, invista nos acessórios, uma pequena bolsa e se o macaquinho for de cor neutra, aposte em um modelo de sandália com cor vibrante, ou até mesmo em animal print.

Agora, para te inspirar, separei alguns modelos super certeiros para você arrasar na noite! Confira!


Macacão calça flare

Que tal optar por um pretinho não tão básico assim? Para aquela produção com informação de moda, a dica é investir em modelagens diferentes como a versão flare. Além disso, se você não se sente confortável com o bumbum muito marcado, o modelo com babados nessa região podem ser interessantes e ainda dão um charme a mais ao visual.

Macacão vermelho

O look vermelho também é super queridinho para o look de festa, ainda mais quando se deseja uma produção marcante. Para um visual elegante, vale investir em modelos que sejam mais acinturados, com a amarração para deixar a cintura mais marcada e que tenha a parte debaixo mais soltinha. 

Macacão preto com fenda

Outra opção moderna e interessante para a noite é a versão com fenda nas laterais. Aliás, o modelo é ótimo principalmente naqueles dias mais quentes, pois a peça fica bem mais fresquinha. Outro detalhe interessante é que a sandália não fica escondida.



Macacão preto com decote

Para aquele visual sexy sem ser vulgar, a dica é investir no modelo com decote. E para manter o visual mais sofisticado, evite modelos com decote que sejam super justos ao corpo. Deixe que a parte de cima fique em evidência, optando por uma macacão que tenha a parte debaixo mais soltinha.

Macaquinho manga longa

Para a balada, a versão curta é super certeira. Aproveitando que as pernas estão em evidência, invista naquele salto poderoso. Lembrando que se o macaquinho escolhido for em uma cor neutra como o preto, uma sandália vermelha pode ficar incrível!

Macaquinho de alcinha com amarração na cintura

E para aqueles dias mais quentes, o macaquinho de alcinha é super certeiro. E para chamar ainda mais a atenção para a região do colo, invista em colares, ou brincos maiores. 

Gostou do post? Compartilhe para ajudar na divulgação. Grande beijo e até a próxima, Franci.


Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário