4 dicas para ter um guarda-roupa mais versátil

em 04/09/2019

Ter um guarda-roupa bem pensado e funcional é ótimo para quem gosta de praticidade, isso porque essa versatilidade facilita muito na hora de pensarmos no look do dia, principalmente naqueles dias que estamos mais na corrida.

4 dicas para ter um guarda-roupa mais versátil
Reprodução: Pinterest



4 dicas para ter um guarda-roupa mais versátil


É importante destacar que um guarda-roupa versátil é aquele que possui poucas peças, mas que podem geram inúmeras combinações e ornam entre si. É aquele guarda-roupa pensado exatamente para você, nas peças que tem a ver com seu biotipo, sua personalidade, seu tom de pele, cabelos e olhos.

Ainda, o guarda-roupa funcional busca ter uma organização que te ajude no dia a dia, facilitando na combinação de looks. Para te ajudar a construir um guarda-roupa que vá te trazer maios facilidade no dia a dia, trouxe algumas dicas bem simples, mas que vão lhe ajudar bastante.


1. Invista em peças curingas


Antes de escolher as peças curingas para você, é importante também conhecer um pouco mais a seu respeito como: seu estilo pessoal e seu tipo de corpo.

4 dicas para ter um guarda-roupa mais versátil
Quando você conhece tais coisas sobre você, fica mais fácil na hora de comprar roupas e até mesmo saber aquilo que você deve manter. Para isso é importante pensar nos lugares que você costuma frequentar, ambiente de trabalho, lazer e então descobrir se determinadas peças favorecem o seu tipo de corpo e ainda vão de encontro com sua personalidade.

Uma forma prática e sempre dá certo na hora de se conhecer é fazer uma lista das peças que você considera essenciais, que você ama de fato e sente que tem a ver com seu estilo pessoal, o seu corpo e os lugares que você frequenta.

São essas peças que servirão como base e você irá usá-las para criar todas as combinações  de looks necessários no seu cotidianos.

Caso você ainda não conheça o seu tipo de corpo e não sabe quais são as peças que te favorece, clique aqui e conheça o e-book desvendando seu tipo de corpo.

2. Tenha uma paleta de cores


Para isso você pode optar por fazer um teste de coloração pessoal, no qual você irá descobrir quais cores favorecem seu tom de pele e cabelo. E acredite, faz toda a diferença conhecer as cores que combinam com a gente, pois elas podem ajudar a amenizar as olheiras, manchas e ainda iluminar aquilo que queremos realçar.

Existem vários artigos e profissionais que fazem esse tipo de teste online. Mas você também pode simplesmente optar por uma paleta de cores que você curte e identifica que tem a ver com você, como seu estilo pessoal. 

Ainda, você pode usar o círculo cromático para analisar algumas possíveis combinações de cores. Em breve farei um post falando melhor sobre cores e colorometria. 


4 dicas para ter um guarda-roupa mais versátil

3. Mantenha seu guarda-roupa organizado


Organização pode facilitar bastante a nova vida no dia a dia, por isso é necessário manter, ou dar aquela organizada com frequências nas suas peças.

Como a gente está em constante mudança, pode ser que determinadas peças deixam de nos representar, por isso organizar com frequência é uma maneira de tirar aquilo que não tem mais a ver com você e deixar o armário sempre em ordem, só com aquilo que você realmente usa.

Aqui menos realmente é mais, pois isso possibilita que você enxergue melhor aquelas roupas que não te servem mais, ou que já estão danificadas, deixando seu guarda-roupa versátil e funcional.

4. Monte combinações de looks e fotografe 


Algo que muitas consultoras de imagem indicam a suas clientes é fotografar todas as possíveis combinações e montar um tipo de arquivo do seu guarda-roupa.

Então, pegue aquelas peças chave (que não podem faltar no seu dia a dia) e monte todas as combinações possíveis com as demais peças que você tem. Uma outra dica para facilitar na versatilidade do seu armário é ter de 3 a 5 partes de cima para cada 1 parte de baixo. Isto é, invista mais em partes de cima na hora de fazer as compras.

Tirou as roupas do guarda-roupa e fez as combinações? Vá fotografando e analisando aquelas que você gostou. Você pode também separar pode determinadas categorias como trabalho, cinema, happy hour, por exemplo. O importante é que esses arquivos sejam de fácil acesso, que você possa visualizar sempre que precisar.

Estas foram as dicas de hoje, espero que te ajude. Se gostou desse tipo de post, peço para que ajude compartilhando com alguém que possa também gostar! 

Continue lendo:


                                                                   


Um comentário , comente também!

  1. mt boas dicas, acho sempre bom investir em peças coringas e tem mesmo que deixar o guarda roupa organizado pra encontrar tudo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir