8 maneiras de usar a calça clochard no trabalho

em 16/09/2019

A calça clochard é aquela peça que retornou dos anos 80 e se tornou hit em 2019. O modelo tem como característica cós mais alto, com algumas pregas na região da cintura e uma faixa mais grossa, similar a um cinto. E para te inspirar, no post de hoje compartilho algumas maneiras bem estilosas de usar esse modelo de calça no look de trabalho.

calça skinny clochard




8 maneiras de usar a calça clochard no trabalho


O nome clochard significa algo que remete pessoas que vivem na rua "mendigos", pois a peça foi inspirada nessas pessoas, que geralmente usavam peças maiores e como forma de manter na cintura, amarravam alguma faixa ou pedaço de tecido nessa região, o que fazia com que a peça ficasse franzida.

Eu particularmente adoro essa modelagem, acho moderna e interessante, isso porque ela é super versátil, podendo ser usada em várias ocasiões seja formal, ou casual. Além disso, a calça clochard é ótima para quem deseja alongar a silhueta, pois a cintura é mais alta e esse simples detalhe faz uma enorme diferença. O modelo também valoriza a região da cintura, sendo uma peça certeira para mulheres que possuem corpo retângulo, ou triângulo invertido.

Abaixo separei alguns looks com a peça, com aquela pegada mais formal, ideal para os looks de trabalho. Confira:

calça sarja pantacourt clochard

Para aqueles dias que as temperaturas estão mais altas, investir na peça em tom claro é interessante para deixar o look mais fresquinho e confortável para o ambiente de trabalho. A calça off white além de elegante, é fácil de combinar, podendo ser usada com qualquer outra cor. Notem como a camisa azul e a sandália vermelha ganharam destaque na combinação.

calça slim pregas com cinto

Outra forma super clássica de combinar a clochard é apostando em algum modelo de cor lisa e então optar por uma parte de cima estampada que leve detalhes na cor da calça. Para finalizar, aposte no scarpin nude que não tem erro!

calça pantacourt clochard linho

Para as mais básicas, t-shirts com a gola alta, é uma peça sofisticada e simples que fica ótima com a versão pantacourt da calça clochard, ainda mais quando o modelo da blusa é mais sequinha. 

calça skinny alfaiataria clochard

A terceira peça sempre agrega estilo a produção, o blazer por sua vez é uma peça que está super em alta e deixa o outfit com calça clochard ainda mais fashion. Ainda, o blazer na versão alongada ajuda a equilibrar a silhueta, isto é, se você possui o quadril largo ele ajuda a disfarçar, se você tem o quadril reto, a peça cobre a região tirando a atenção do quadril.




calça skinny clochard

Se você não gosta muito dos modelos mais fluídos é possível encontrar a calça também na versão skinny. E uma forma sofisticada de usar o modelo é combinando com a parte de cima com shape mais larguinho, o contraste das peças deixa a produção bem mais interessante.

calça clochard de couro

Caso o seu desejo seja uma proposta mais fashionista, a dica é investir na versão da calça em couro. Combinada com uma camisa básica e a bota cano curto o visual fica bem estiloso e o destaque vai todo para a calça.

calça clochard pantacourt

Os conjuntos em alfaiataria estão super em alta e também são ótimos para quem gosta de looks com aquela pegada mais fashion. Além disso, são super práticos, pois basta uma blusinha básica, um salto alto e o look está completo!

calça flare alfaiataria clochard

A calça flare também é uma das queridinhas quando trata-se de office look, isso porque a peça é elegante na medida certa e na versão clochard ela ganha ainda mais charme. Na hora de combinar, aposte na parte de cima mais básica (sem muita informação) e mais justa ao corpo. Se o dia estivar ameno, ainda dá para jogar o blazer por cima que o look continuará fashion.

Gostou do post? Compartilhe para ajudar na divulgação. Grande beijo e até a próxima, Franci.

2 comentários , comente também!

  1. Acho tão chic, fica com cara de mulher rica e poderosa. Adorei as dicas e as imagens de inspiração.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  2. eu gosto quando vejo looks em outras pessoas mas em mim nao curto muito, acho que dá mt volume no quadril

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir