A volta do cinto de corrente na Moda

em 25/07/2019

Eu acho incrível como as tendências da moda são cíclicas e como atualmente nada está fora de moda. Eu sei que essa é uma afirmação bem forte, mas o fato e que acredito nisso, principalmente pelo fato da maiorias das trends do passado estarem voltando com tudo novamente.

A volta do cinto de corrente na Moda
Reprodução: Pinterest




A volta do cinto de corrente na Moda


Não sei se vocês repararam, alias acho meio difícil não ter conseguido notar, mas tudo o que estava em alta nos anos oitenta, noventa e início dos anos dois mil está meio que ressurgindo. Confesso que isso me deixa feliz em alguns aspectos, porque tem algumas peças que queria muita usar e por ser criança ou nem nascida era meio complicado, não é? E agora, posso usar tudo aquilo que me fascinava quando olhava TV na infância.

Se você era adolescente na década de 90, provavelmente já viu ou até usou modelos de cintos de corrente. Ele retornou recentemente no universo da Moda, embora me pareça que ainda não tenha emplacado de fato, essa é uma das tendências que eu sempre quis aderir, pois achava a peça mega estilosa e adorava a maneira como uma simples peça conseguia transformar o outfit todo, por mais básico que ele fosse. 

O cinto de corrente é bem versátil e funciona com uma variedade de peças, do mais simples e básico ao mais sofisticado e elegante. Mas claro, ele não é assim tão prático, pois não cumpre a função de um cinto convencional, na verdade ele funciona mais como um tipo de enfeite no look. No entanto, pode ser usado com outros modelos de cintos normais para estilizar o outfit de maneira ousada e interessante.

Para te inspirar, resolvi trazer uma seleção de looks com a peça, confira abaixo:

A volta do cinto de corrente na Moda
Fonte: Insta @moguerini

O cinto de corrente deu um charme a mais ao slip dress fluído, que ficou mega cool e com uma pegada mais rebelde combinada com o coturno.



A volta do cinto de corrente na Moda
Fonte: Insta @blogdagrazi

Uma das maneiras mais interessantes de usar a peça é combinando com peças mais básicas, como o jeans. E para trazer mais informação de moda ao visual, vale apostar em combinações com outras tendências, como é o caso dessa blusa com mangas bufantes.

A volta do cinto de corrente na Moda
Reprodução: Pinterest

Para quem desejar dar aquela elevada no office look, o acessório também pode ser uma boa pedida e ainda vai garantir um ar mais descontraído ao visual.



A volta do cinto de corrente na Moda
Reprodução: Pinterest

Como mencionei anteriormente, a peça é super versátil, fica interessante até com a calça cargo que é um modelo mais despojado.

Gostou do post? Compartilhe para ajudar na divulgação. Grande beijo e até a próxima, Franci.

Continue lendo:


                                                                   

Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook 💖 Instagram 💖 Pinterest 💖 Youtube 💖 Twitter

2 comentários , comente também!

  1. Eu acho bem chic e já estou atrás do meu também <3. Adorei o post!
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  2. nossa acho que devo ter um cinto de corrente bem antigo por aqui, gosto bastante

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir