Como ser cool usando moletom

em 30/05/2019

Moletom é aquela peça super básica que dificilmente você pensa que é possível compor looks fashionistas com o item. Não é por nada que por muitos anos o moletom era usado somente para a prática de esportes, ou nas caminhadas de domingo.

No entanto, as marcas tem investido cada vez mais em peças com uma pegada mais esportiva, descolado e comfy. Por isso a peça já tem sido visto com outros olhos por muitas it girls que estão passando a inserir o item nas produções do street style.





Como ser cool usando moletom 


Com as temperaturas mais baixas dando as caras, o moletom é daquelas peças super gostosas e quentinhas. O legal é que a peça, embora básica, é super versátil e democrática, sendo fácil compor um outfit cool com a mesma. Para te provar isso, trouxe alguns looks para te inspirar, confira:


Uma forma interessante de usar o moletom é apostar no look com uma pegada mais romântica. Isso pode ser feito de várias maneiras, começando pela paleta de cores ou mesmo pela combinação de peças. Uma ideia simples é optar por uma produção com um moletom mais justinho com uma saia midi estampada que garante um ar mais delicado ao visual. Para finalizar, se o dia vai ser corrido, tem inúmeras coisas a fazer e deseja conforto, aposte no look com tênis. Agora, se você tem algum compromisso mais formal, tranquilamente você pode trocar o tênis por uma sandália de tiras, ou scarpin.


O moletom com shape oversized é ótimo para quem quer um vestido com uma pegada mais descolada. O bom é que você não precisa comprar a peça, dá até para pegar emprestado com o boy. Além de looks casuais, a peça pode ser combinada com calçados que podem deixar a produção ainda mais interessante, como uma bota cano curto. Mas se você curtir esse ar mais esportivo, pode apostar naquele tênis confortável de caminhada mesmo.




Para um look mais fashion, vale apostar em peças trends como a calça de couro que possui um material que é considerado mais estiloso e carrega informação de moda. E para finalizar, combinar com o scarpin que é um clássico. 


Outra forma de usar o item é apostar em diferentes modelagens, como o moletom cropped. O modelo é despojado na medida e vai super bem com aquela calça com a cintura mais alta. O duo permite que você use salto alto, para quem quer deixar o visual mais chic e tênis, para aquelas que querem um look mais despojado e jovial.




E para aqueles dias mais friozinhos é possível usar o moletom com uma terceira peça por cima. No look acima, a jaqueta jeans e até mesmo o all star deixam o visual super casual. Se o seu desejo for um look mais arrumadinho, você pode trocar a jaqueta jeans por um blazer com um shape mais alongado e o tênis, por uma bota cano curto. O resultado será bem diferente e mais sofisticado.

Gostou do post? Compartilhe para ajudar na divulgação. Grande beijo e até a próxima, Franci.

Continue lendo:


                                                                   

Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook 💖 Instagram 💖 Pinterest 💖 Youtube 💖 Twitter

3 comentários , comente também!

  1. Oie, lindona!!

    Amo moletom e gosto de combiná-lo com diversos looks!!
    Gostei das inspirações.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  2. Adorei a inspiração da calça de couro e do moletom cropped verde.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  3. eu adoro moleton, muito confortavel, to precisando de um novo pq amei esses looks super descolados

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir