Como usar Neon nos looks do dia a dia

em 18/01/2019

Ame ou odeio, o Neon novamente está de volta no universo da Moda. Sempre muito polêmico por ser considerado chamativo, não é tão difícil aderir a tendência. Quem não quer chamar muita atenção, pode começar apostando em esmaltes das cores vibrantes de neon, lenços, bolsas e calçados.

Embora esteja em alta atualmente, como a maioria das tendências que vão e vem, o neon não é de hoje. Nos anos 80, com ascensão da Disco Music, muitas trends chamativas começaram a surgir, muito brilho nas peças, plásticos, vinil, e claro, neon. E como de uns tempos para cá a moda retrô têm se reinventado, era de se esperar que as peças em neon iriam voltar em algum momento.

Outro detalhe interessante é que a roupa neon também chega para contrapor as tendências anteriores, vocês lembram que verão passado eram os tons pastéis e delicados que estavam bombando? 

Veja também:

Diferente do que muitos pensam, não é tão difícil assim compor looks com as cores em neon. Uma das combinações mais básica e que dão super certo é combinar uma cor neon num look camiseta e jeans, uma opção descomplicada para o dia a dia, isso claro, em ambientes informais.

Para quem é mais arrisca a tendência, pode aderir uma peça na cor em contrapartida com outra cor mais neutra, tentando se acostumar aos poucos com o uso de cores vibrantes. Looks monocromáticos também valem para o neon, isso claro, se você tiver uma personalidade mais ousada, suficiente para conseguir carregar essa produção sem se sentir mal.



Lembrando que começar as poucos é sempre mais fácil, comece pelos acessórios, como bolsas, sapatos, brincos, colares, até se sentir bem para aderir aos looks. Para te inspirar, separei algumas composições de looks com a tendência, confira abaixo:

















Agora me conta, sobre a tendência você é deus me dibre ou quem me dera? Espero que tenha gostado do post! Grande beijo e até a próxima, Franci.

3 comentários , comente também!

  1. Um look mais despojado que o outro. Gostei de tudo.
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Dicas tops :)

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  3. Você selecionou inspirações tão lindas que até eu que não largo os looks básicos, fiquei com vontade de usar esses!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir