Como usar camisa no look do dia

em 04/06/2018

Heeey, pessoal! Tudo certo com vocês? Durante muito tempo a mulher ia para o trabalho com roupas tradicionalmente masculinas. A mulher precisava se vestir de "homem" para ganhar força e poder, é possível ver isso por vários artigos de Moda que ensinam que camisa e blazer deixam o look mais sério, formal. Como eu tenho para mim que o nosso poder está no feminino mesmo, que não é necessariamente uma roupa sexy. Isto é, tem gente que não se sente bem em looks super formais, por isso vou mostrar algumas maneiras de usar a camisa de forma mais descontraída, mas nem por isso menos elegante, ou menos feminina.

A principal camisa que quero destacar hoje é a listrada, por ser uma peça atemporal e super democrática. Quando combinada com um salto, sapatilha, mocassim, ela fica perfeita para usar no trabalho, mesmo que uma das peças escolhidas seja com calça jeans.


Agora se a ideia for dar uma volta, tomar um café, ou até aquela passada no barzinho no final de tarde, você pode usá-la com shorts, saia e de quebra combinar com um tênis.


Eu comecei falando das camisas listradas, mas todas as camisas, desde a clássica branca segue a mesma regra na hora de compor o look. Uma das composições que eu tenho amado muito, ainda mais agora no Outono que os dias são mais amenos é a combinação de jeans, camisa e tênis. 




E para inspirar ainda mais, fiz uma seleção de looks, confira abaixo.


Seja com tênis, sapatilha ou flat a camisa combina super com looks confortáveis. Desde a produções formais, ou até mesmo casuais.







Agora me conta, você gosta de looks com camisa? Tem a peça no seu guarda roupa? Espero que tenha gostado do post! Grande beijo e até a próxima, Fran.

Um comentário , comente também!

  1. quantas inspirações bacanas de looks,camisa é msm uma peça super coringa, gosto de usar pra trabalhar, essas opções listradas estao mt bacanas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir