6 on 6 - Aconchego

em 27/04/2018

Heeey, pessoal! Tudo certo com vocês? E não é que o mês passou voando e eu já vou começar o post mais uma vez reclamando. Hehe Mas sério, está passando muito rápido, meio que não esta quase dando para acompanhar tudo que quero. E já estamos no meu segundo post do 6 on 6. Para quem não viu, eu comecei a participar deste projeto fotográfico no mês passado e você pode ler o post clicando aqui

O projeto é em parceria com outras blogueiras e tem como objetivo um post todos mês com 6 fotos referente a determinado tema.
  
Esse mês o tema escolhido foi Aconchego, que num primeiro momento eu curti bastante, mas aí veio a dúvida sobre como fotografar algo que não é assim tão palpável. Aí tive que recorrer ao dicionário Google, para entender em miúdos o significado da palavra.

Dentre todas as explicações, a que mais me chamou atenção dizia que aconchego é amparo, abrigo, conforto que não necessariamente é a sensação, pode ser um lugar, um objeto, qualquer coisa que remeta a sensação de bem-estar.

A primeira foto que fiz, foi de um dia que estava bem geladinho logo cedo da manhã e lembrei daquela sensação gostosa de vestir um casaco quentinho no inverno gélido aqui do sul.   


Dentre as coisas que me traz um sentimento bom, o chocolate é uma delas. Não importa o quão triste eu esteja, chocolate sempre tem o poder de me acalmar e me deixar feliz.


Aquele café no início da manhã, que nos desperta e contribui para que nossos dias sejam mais agradáveis e produtivos.


Uma boa leitura para os dias que parecem não ter fim e a criatividade começa a cessar.


Um calçado confortável para a melhor parte dos meus dias, que é aquele momento que eu coloco o fone no ouvido e vou caminhar, sem pensar em nada, só deixando a música levar. Esses momentos só nossos, são tão bons, concordam?


E por fim, um lugar que amo nesse período do ano por não ter tanto movimento, praia. A praia sempre me traz uma boa sensação, adoro aquela brisa e o cheiro da água salgada.



Por hoje era isso, espero que tenham mergulhado nesse mundo de sensações comigo. Se quiserem conferir mais posts sobre o tema Aconchego é só acessar os blogs abaixo:

Gabs | Ízis Leslie | Ray


Ahh, não deixem de me contar nos comentários o que você achou sobre o tema e o que te remete aconchegoGrande beijo, Fran.

6 comentários , comente também!

  1. Adorei as fotos. Realmente elas traduzem esse sentimento.
    Aproveite o seu final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Suas fotos ficaram lindas e conseguiram expressar muito bem o sentimento de aconchego. Amei!
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que tema mais amorzinho ♥
    Eu adorei todas as suas fotos, realmente me passaram uma sensação gostosa, de aconchego mesmo! <3

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. aconchego é td de bom! tbm encontro isso num casaco quentinho, chocolate, uma xicara de café e um bom livro...

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Adorei suas fotos, ficaram lindas e sim, para climas mais frios eu também amo um casaco quentinho, uma xícara de café e ler muitos livros. Claro que em PE o frio não é o mesmo que o da sua região mas, já é uma mudança climática! A primeira foto da postagem ta um charme mulher, amei.

    Beijos :*
    vidro-colorido.blogspot.com

    ResponderExcluir