O que marcou meu 2016 + Metas para 2017

em 26/12/2016

Olá pessoal! Tudo certo com vocês? Como passaram de Natal? Bem, no post de hoje resolvi fazer uma breve retrospectiva do ano, coisas tensas e ao mesmo tempo coisas que fizeram ele valer a pena, ao menos para mim.


Que o ano foi  tenso para muita gente, já sabemos. Com a instabilidade política e a crise econômica, muitas famílias foram prejudicadas, a taxa de desemprego deu um salto e isso prejudicou muita gente. Digamos que eu escolhi um ano meio caótico para me arriscar no mercado.

- No inicio do ano, eu e meu parceiro, com algumas economias iniciamos nossa lojinha. Quando fui conhecer o Showroom da Petite Jolie fiquei eufórica e muito feliz com a iniciativa. Nos meses seguintes já estava meio desanimada, porque as vendas não estavam fluindo e a grana era/ainda é curta para investir em publicidade. E cá entre nós, qualquer coisa que seja feita via internet demanda um trabalho pesado em marketing e tempo para prospectar clientes.

- Com a faculdade a mil e trabalhando num Grupo de Inteligência de Mercado, tempo era algo raro. Vocês devem ter notado por aqui, com posts cada vez mais raros. Então, beirando a loucura com muita coisa por fazer, resolvi sair do meu emprego (o contrato terminava em setembro, com o fim da faculdade não ia poder renovar mesmo) me dedicar 100% aos meus projetos, a loja e ao blog. E também ao TCC, junto com mais seis cadeiras que estava cursando esse semestre. 

- Gente, não foi fácil. Esse ano foi aquele que passei com orçamento no limite, tanto que dei graças  até quando tirei o aparelho odontológico. Já eram R$ 100 a menos nas minhas despesas. :) E como estava muito ansiosa e estressada acabei me afastando de todo mundo, só via colegas de aula, porque era inevitável. Mas sabem, algo que me fez muito bem nesse tempo foi receber muitos recados lindos das pessoas que compram da Delírios Cotidianos Digital ao recebem suas encomendas. Isso me ajudou muito a continuar e por muitas vezes me fez sorrir. Os problemas pareciam pequenos perto dessas recompensas. Então, assim como eu tentei e continuo tentando, quero que vocês tentem, mesmo se sintam medo, tente de novo e de novo, persista tentando.

- Ahhh, outro ponto positivo foram as parcerias que consegui com o blog, por isso agradeço a todos que acreditaram no meu trabalho, a todos os parceiros que iluminaram meu ano. E para concluir a retrospectiva, não podia deixar de falar de um ente querido em nossa família que se foi bem no dia do Natal. Só sinto que agora deu, 2016 pode se encerrar, porque pensar em um novo ano dá aquela sensação de recomeço e uma nova oportunidade para melhorar.


Como todo ano novo e como uma pessoa normal, tenho muitos planos para 2017. Além daqueles claro, que mencionei no post 24 coisas para fazer antes dos 25. Vamos lá:

1 - Arrumar um emprego (mesmo com tantos projetos é preciso uma segurança, enquanto que nenhum seja rentável o suficiente para me manter). Trabalhar bastante para juntar uma grana, já que em 2016 as minhas reservas se esgotaram. Como as aulas acabaram, sinto que nesse ano quero me dedicar muito ao trabalho;

2 - Tirar tempo para acompanhar todas as pessoas que admiro nesse meio que é a blogosfera, aprendi muita coisas com vocês e o melhor de tudo, a coisa mais gratificante foi conseguir identificar o crescimento de todas, principalmente como pessoa. bem aprendi muita coisa com as bloggers que acompanhei esse ano e a coisa mais gratificante e conseguir notar o crescimento de todas!

3 - Manter a lojinha, afinal os últimos meses do ano foi pouco melhor;

4 - Fechar novas parcerias com o Blog :)

5 - Ir a palestras, workshops, eventos e tudo mais que me desperte o interesse;

6 - Por fim e mais importante, ficar mais perto da minha família. Aproveitar ao máximo o tempo junto deles.

Galera, fiz as metas de forma bem resumida, pois acabei me prolongando demais com o post. Agora gostaria de saber da parte de vocês, como foi o ano de 2016 e quais são seus planos para o próximo anos? Nos vemos em 2017! Grande beijo, Fran.

Se quiser me acompanhar nas redes sociais:

Snap: franciklein @blogdelirioscotidianos Youtube

7 comentários , comente também!

  1. Sei como vc se sentiu... esse ano também foi o último da minha facul, emendei com pós, era tanto trabalho e gasto que eu quase enlouqueci.
    Mas o que importa é que passamos esse ano sem matar ninguém (literalmente porque tivemos motivos ahhaha). E 2017 será um ano de glórias e conquistas <3

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que importa mesmo, mas sim, o ano será melhor para nós! Tenho fé nisso! Feliz 2017! :)

      Excluir
  2. Que 2017 seja um ano de conquistas! Apesar de 2016 não ter sido fácil, agora é tempo de focar em coisas boas como a família <3

    Beijão e Feliz Ano Novo,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  3. Oi querida! Tudo bem? :)

    Realmente este ano foi um tanto quanto perturbado, mas graças a Deus as coisas estão se ajeitando, estão indo para seu devido lugar. Nada melhor que um sorriso após uma noite de choro, não é mesmo? :)

    Fico feliz que tens algumas metas, isso sim é muito importante...

    Passando pra deixar um grande abraço e que 2017 seja um ano de renovações e humanização...

    Estou lhe acompanhando aqui. Conheça meu bloguinho!!!


    Custa nada ><

    http://tudoalemdosdezoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Jeferson! Obrigada pela visita, pode deixar que vou conhecer seu cantinho! Mil beijos. :)

      Excluir
  4. Quando il Breitling replica Patravi ScubaTec fu lanciato per la prima volta, il panorama degli Omega replica orologi di lusso era molto diverso da oggi - e di conseguenza, Carl F. Bucherer era molto meno nella Hublot replica mente dei collezionisti di orologi. Oggi sono successe alcune cose degne di nota da quando Patravi ScubaTec è stato presentato per la Cartier replica prima volta. Una delle cose è la nuova importanza che il nome Bucherer ha negli Stati Uniti. Questo perché la Patek Philippe replica casa madre di Carl F. Bucherer (la catena svizzera di rivenditori di Panerai replica orologi Bucherer) ha acquistato la catena di negozi di orologi americana legacy Tourneau. Mentre Tag Heuer replica la transizione dai negozi Tourneau ai negozi Bucherer procede con lentezza calcolata, l'importanza e il potere del nome Bucherer stanno diventando più evidenti per i Audemars Piguet replica
    consumatori in parti del mondo in cui, fino a pochi anni fa, il nome Carl IWC replica F. Bucherer non lo faceva significa molto per Franck Muller replica loro.

    ResponderExcluir