Look do dia: vestido longo

em 12/02/2016

Olá gente! Tudo certo com vocês? Como podem perceber, mais uma vez estou postando look do dia com vestido longo. :)

Mas é que eu gosto de verdade, mas existe um porém.

Como vocês podem ver, nos ombros ele é bem fresquinho e abaixo dos peitos ainda tem essa renda, que transpira um ar legal. Gosto de vestidos longos para trabalho, para não usar só calça jeans, mas o problema é que, embora ele seja solto nas pernas, não passa ar algum. Eu acabo passando mais calor que se estivesse de calça. Então uma coisa eu já sei, usar vestido longo só em dias mais amenos, ou naqueles dias que eu estarei nas salas com ar e não precisarei pegar o transporte público com o calorão de sempre.

 O que mais gosto nesse modelo é a estampa asteca/étnica, pois voltou como tendência não faz muito tempo. Essa estampa com formas geométricas foi sucesso na década de 70, marcando os estilos hippie e folk. Que foi inspirado em várias culturas e nacionalidades, desde índios americanos a tribos africanas. E eu acho lindo a riqueza de detalhes, com vários tons, não podemos negar que dá vida a qualquer look.

Confesso que sempre gostei de cores mais sóbrias, mas ultimamente as cores tem feito a minha cabeça de uma maneira! Hehe

Como era final de tarde e eu queria mesmo era ficar confortável, optei por um chinelo de dedo bem simplinho, tanto que não fiz questão de enfatizar em nenhuma das fotos.

E por fim, deixo mais uma vez minha cara de anta para vocês não esquecerem de mim. Hehe
E desejo um lindo final de semana à todos.Grade beijo, Fran.

10 comentários , comente também!

  1. Como sempre linda, e esse vestido é um charme Fran! Amo roupas estampadinhas, são lindas e deixam tudo mais alegre! *:D Cara de anta aonde? haha
    Super beijos <3
    http://www.16primaverasblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha é divertido se autodepreciar Ingrid! obrigada pela visita! :)

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigada Sir Rafael! É sempre bom ler esse tipo de elogio, ainda mais quando trabalhamos com a escrita! :)

      Excluir
  3. Fran, que linda ficaram essas fotos, vi essa última no Instagram e falei UAUUU! Ficou maravilhosa, acho que até comentei lá.
    Eu tmb gosto de vestidos longos, se pudesse com certeza usaria no meu estágio, mas não pode. Porém uso para sair, nem ligo quando dizem que baixinha não pode usar vestido longo. Beijo!

    http://www.meudiariovirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe essa de baixinha não pode usar vestido longo, quando nos sentimos bem é o que conta! Obrigada pela visita Grazi! :)

      Excluir
  4. Lindaaaaaaaaaaaaaa, arrasou demais nas fotos! E esse vestido também é super lindo, to apaixonada, QUERO!!! Ultimamente tenho estado em amores com longos, então to atrás de várias saias e vestidos pra comprar. Ultimamente estão mais confortáveis do que usar calça, mesmo...

    Com amor,
    Steph • http://naoeberlim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Steph! Eu adoro os vestidos longos, ainda mais no dia a dia! :)

      Excluir
  5. Eu gosto que ele é mais colorido próximo do rosto.
    Você tem olhos azuis lindos!!! Tem que usar muita cor mesmo pra destacar! :D

    Beijo ;)
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    ResponderExcluir