Aniversário de 10 anos de "O Diabo Veste Prada"

em 24/02/2016

Oi gente! Vocês sabiam que agora em 2016 o filme O Diabo Veste Prada completa 10 anos de lançamento?! Sem dúvida esse é um dos meus filmes preferidos! Não sei bem se é pelo glamour dos figurinos, as cenas em Nova York e Paris ou pela trilha sonora, assisti tantas vezes que já perdi a conta. E sabem, além de ser um filme icônico sobre o mundo fashion, ele me mostrou diversas situações que passamos no dia a dia em nosso trabalho.

Ao assistir pela segunda vez me dei conta de que nosso sonho é um, mas nem sempre a realidade é como planejamos. Não estou dizendo que o meu sonho é algo impossível, mas sim que, é preciso trabalho duro, esforço e sair da zona de conforto para ir em busca do planejado.

Depois, apesar da gestão agressiva e autoritária de Miranda (Meryl Streep), ela chega aos resultados desejados. Isto é, ela faz com que sua equipe funcione, não importa a maneira, ela está ali para cobrar os resultados e consegue. E querendo ou não, nosso chefe no final do dia não quer nada além da gente do que resultados.

E no filme vemos algumas cenas em que Andy não consegue resolver algo, geralmente por pouco. Mesmo que ela tenha se esforçado o máximo que desse e algo fosse do tipo impossível, apesar do seu esforço ela acaba levando "mijada" da Miranda e depois corria chorar para seus colegas de trabalho. A questão é que, não adianta esperarmos por uma estrelinha no final do dia. A maioria dos chefes estão ai para cobrar mais e mais de nós, não estão ai para nos dar um tapinha nas costas pelo bom trabalho. Esquece! É raro as empresas que de fato reconhecem os funcionários que possuem!

Mas cá pra nós, o objetivo do post não é falar do que aprendi com o filme e sim, citar algumas curiosidades! Olha só:

- Meryl Streep não foi a única atriz cogitada a interpretar Miranda!


Outras atrizes, como Helen Mirren e Kim Basinger também foram sondadas. Mas sério, não consigo imaginar o filme sem a Meryl, para mim ela é demais! E fez tão bem a personagem que chegou a ser indicada ao Oscar!

- A revista Runaway foi baseada na revista VOGUE


Não foi nada confirmada, mas ao que parece o papel de Miranda também foi inspirado na diretora de moda da VOGUE.

- Gisele Bundchen só aceitou participar do filme com a condição de não interpretar uma modelo



- A filha de Meryl Streep fez uma participação no filme, como funcionária da Starbucks, mas a cena foi deletada


Gente, agora me deu uma vontadezinha de rever o filme novamente! Mas aí, me conta, vocês curtiram o filme? Qual foi seu personagem preferido?
Grande beijo, Fran.

7 comentários , comente também!

  1. Gente, como eu tô velha!! Amo esse filme <3
    Beijos da Vaca!

    http://vacasmagras.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Ah como eu amei esse post <3 Se não tivesse chegado no seu blog a data ia passar batida por mim, sério, amei as curiosidades que você trouxe, acho que só conhecia 2, foi ótimo conhecer mais, hahaha.

    ✩ Voando Sem Peter ✩

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo Tina! Fico feliz de ter acrescentado algo... obrigada pela visita! :)

      Excluir
  3. Mas tudo isso ja? Ual kkkkkk, adorei seu post e amei seu blog

    WWW.DICASRESENHAS.COM.BR

    ResponderExcluir
  4. Te indiquei para uma TAG la no meu blog , vem ver

    http://www.dicasresenhas.com.br/2016/02/ola-meus-amores-fui-indica-pelo-blog.html

    ResponderExcluir