Um belo dia resolvi mudar, e rever tudo que eu devia vestir...

em 01/12/2015

Oi gente! Tudo certo com vocês? O assunto de hoje é muito sério! Hahaha tô brincando. Mas na verdade pra mim é algo que me incomoda a algum tempo já e tem a ver com estilo. Outro dia estava lendo os posts do Blog Vacas Magras da blogueira Amanda Inácio e o post intitulado 3 passos para encontrar seu estilo me chamou a atenção. Sabem, até hoje eu tentei de tudo para me encontrar em algo que me fizesse sentir como realmente sou, sem ser sem graça e sem sal, queria demonstrar a personalidade forte que possuo.O problema é que nunca me dei conta que, nessa tentativa desesperada de me achar, eu sempre sai por ai comprando peças aleatórias, sem sequer pensar na combinação com outras peças e mais, se de fato tem a ver comigo. Isso é horrível, hoje tenho um acumulo de coisas que não curto no meu guarda-roupa e adivinhem, pra onde quer que eu tenha que ir, não tenho roupa por consequência disso. Hehe
A onde quero chegar com esse discurso? Pois bem, adoro imensamente listas e como o fim do ano está chegando, claro que eu já iniciei minha lista de metas para 2016. E mais, quero fazer uma limpa no meu guarda-roupa, me reinventar e me encontrar. Me olhar no espelho e me sentir bonita, para isso o meu primeiro passo será na determinação do meu estilo, vou seguir os passos da colega blogueira e depois trabalhar minha auto-estima que tá cada vez mais caída. Mas o melhor é que quero tentar trazer essa transformação aqui, quero compartilhar com vocês, quero suas opiniões e ajuda.

Essa pessoa que enxergo todos os dias no espelho não me cabe mais, essa cara já não é minha.

"A mudança é a lei da vida. E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro."

E vamos lá! O objetivo é mudar para melhorar a mente e o espirito! Beijos, Fran.

15 comentários , comente também!

  1. Eu também li esse post e adorei!
    Ao contrário de você, não saio por aí comprando peças aleatórias. Só faço isso nas peças bem basiconas, como jeans e camiseta branca.
    Já consigo identificar o meu estilo e sempre quando compro algo, já vou pensando em com o que combinar a peça nova. Sempre funciona!
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo Julie! Pelo menos alguém antenada aqui. Hehe
      Obrigada pela visita! :))

      Excluir
  2. Amei o post!! :)

    bjsss

    www.blogsunshinee.com

    ResponderExcluir
  3. Vejo estilo de roupas como o meu estilo musical:
    Tenho preferencia por pop internacional, mas não vejo problema algum em escutar outros ritmos, mesmo que totalmente diferentes, sertanejo, rock, pop, mpb . Em vez de buscar a musica por um estilo eu tento gostar da própria musica em si: A batida, a letra, a voz.
    E faço o mesmo com roupas, se eu gostar realmente da peça, vou ficar com ela. Independente se está na "moda" , ou já é "moda ultrapassada".
    Acho a ideia proposta pela moça muito valida, e que como ela disse, a coisa vai muito além daquilo que ela mostra no post. Mas por enquanto não sinto essa necessidade de me encontrar!!
    E DEEOS, QUEM NÃO AMA LISTAS ♥ Sempre quando tem algo do tipo: uma viagem, metas, ideias, elas já vem falando "Já já a Júlia aparece com as listas delas"
    Fazer o que, é algo viciante.

    Beeijos

    ResponderExcluir
  4. ps: Esqueci o mais importante, espero que você consigo se encontrar no meio disso tudo haha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Júlia! Estou lendo seu comentário rindo de orelha a orelha. Eu sempre fui assim, relacionei muito meu estilo a música, mas onde trabalho agora a coisa é mais sofisticada, daí fica meio complicado. Hehe
      O bom mesmo é estar de bem consigo, então não mude se não sente necessidade. Obrigada pela visita! :)

      Excluir
  5. Mudar faz bem.
    Quero acompanhar as mudanças.
    Bjão

    www.jeanecarneiro.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu fiz uma limpa esses tempos, estou me achando em um estilo alternativo chique (mistura de elementos brincalhões com peças sérias). Tinha visto esse post de encontrar o estilo, mas nem tinha clicado, dei uma olhada e vi que preciso arrumar minha vida! haha

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha é complicado né Carla! Eu também estou mais inclinada para o alternativo chique, quero começar a experimentar algumas misturas e ver se curto de fato. Precisamos arrumar nossas vidas! Hahaha

      Excluir
  7. Eu até hoje não sei ao certo meu estilo, mas sei que compro muitas coisas que não gosto.

    http://meuspensamentos100.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é ruim né Vitoria? Sem contar nos custos desperdiçados com coisas que depois não dá nem pra repassar pelo mesmo valor gasto. :/

      Excluir
  8. Me identifico bastante com esse seu post, Fran! Penso que meu "estilo" seja realmente meio louco, afinal eu gosto de coisas bem distintas, às vezes quero sair bem girlie, às vezes quero algo mais tomboy. Já tem um tempo que vez ou outra eu penso nesse dilema de qual é meu estilo e tudo mais.. Resolvi arrumar meu guarda-roupa e me desfazer de uma pá de coisas que não usava mais. O problema é que eu não consegui me desfazer de tudo e agora penso que tenho que fazer novamente esse processo de arrumação. Vou fazer de novo e serei bem mais impiedosa. É melhor se desfazer de tudo que "não serve" e abrir espaço pra novas coisas, né? Quem sabe até pra encontrar um estilo meu... E parar de comprar coisas aleatórias que no final das contas não me servem pra nada HAHAHAHJKHSAKJSKJAHS Vou adorar acompanhar sua transformação, Fran, e quem sabe até pegar umas dicas, né? xD

    Beijão e vamo que vamo!
    Heey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso Ray! É complicado se desfazer de tudo, daí tu pensa, ao menos dá pra usar em casa. Mas no meu caso, acabo não usando, só deixo lá guardado para descargo de consciência. Mas chega uma hora que não da mais, é preciso criar coragem e se livrar de tudo que só está ocupando espaço e dar lugar para coisas novas. Seja no guarda-roupa ou na vida. :)

      Excluir