Oi gente! Tudo certo com vocês? Hoje eu vou falar sobre o filme "Evereste" que foi baseado em uma história real.
Espero que tenham gostado! Beijones, Fran.
Este artigo está arquivado em:
aventura
,
Baseado história real
,
desafio
,
escalada
,
Everest
,
filmes
,
Movie
,
Resenha filme
Sinopse: no ano de 1996, dois grupos de alpinistas liderados por Rob (Jason Clarke) e Scott (Jake Gyllenhaal) se unem na tentativa de escalar o monte Everest, mas uma grande nevasca coloca a vida de todos em risco. Com a esposa grávida (Keira Knightley), Rob é menos aventureiro que Scott, se preocupando com a segurança dos membros de sua equipe. Ele lutará bastante para proteger a todos.
O filme se inicia com o grupo de Rob Hall fazendo os preparativos para embarcar nessa aventura a caminho do Acampamento Base do Everest. Quando chegam lá o que me marcou foi a pergunta que o Jornalista Jon Kraukauer, (o qual escreveu o livro No Ar Rarefeito que é sua versão sobre esse acontecimento), "Por que escalar o monte Evereste?", fiquei me perguntando isso também, a maioria pagar para arriscar sua vida e como era de se esperar todos os alpinistas lá presentes responderão "Porque ele está la'!". Pode até ser uma resposta evasiva, mas é justa. Como resumir em palavras o anseio instintivo que move as pessoas contra as maiores forças da natureza? Ceta coisas não se racionalizam, não é?!
O filme é baseado na catástrofe que ocorreu no Monte Everest, no Nepal, em 1996, quando dois grupos de alpinistas fizeram um excursão ao pico mais alto do mundo, com 8.848 metros de altitude. No dia 10 de maio de 1996 houve uma forte nevasca que fez com que algumas pessoas morressem na tentativa de alcançar o topo. Tendo em vista que a escalada é um dos desafios mais perigosos do mundo, essa é realizada em algumas semanas durante o ano, na chamada temporada de escalada. Independente disso quem sobe deve respeitar algumas regras e não demorar para voltar, mesmo que isso signifique não conseguir chegar ao topo.
No mais a tragédia é justificada por uma série de erros que teria causado o atraso para que os alpinistas daquele dia chegassem ao topo. E isso fez com que estes fossem surpreendidos por uma forte nevasca durante a descida, em meio a ventos de 130 km/h.
Como eu curto muito trilhas e sonho ainda em fazer a trilha só até o acampamento base do Everest, não almejo o topo. Haha Andei pesquisando mais coisas sobre a Cordilheira do Himalaia e achei o site Extremos que tem bastante coisa interessante, nele encontrei uma matéria sobre Os 10 mitos do Everest, nela inclui esclarecimentos sobre a taxa de escalada, dificuldade da trilha, sobre o rumores do Everest ser um deposito de lixo e essas coisa. Bem legal, que gosta de saber mais sobre outras regiões esse link e site são super interessantes.
Parece ser ótimo, irei assistir!! Amei o post <3
ResponderExcluirUm beijo,
www.blogiranamaciel.com.br
Obrigada Irana!Fico feliz que tenha gostado. :)
ExcluirArrasou na resenha! Eu tinha visto o trailer desse filme e fiquei curiosa pra assistir, mesmo não sendo o meu gênero preferido — ainda mais por se tratar de um fato real, o choro é certo e odeio chorar com filmes kkkkkk
ResponderExcluirCom amor,
Steph • http://naoeberlim.blogspot.com.br/
Sem duvida Steph! O choro é certo, porque acabamos nos dando conta do quanto somos frágeis diante de tudo.
Excluir