Tendência: make do SPFW para o verão 2016

em 22/10/2015

Oi gente! Com o Verão quase ai, acho que já tá na hora de começarmos a pensar em atualizar a maquiagem, guardar os tons mais fechados para o próximo inverno e optar por cores que nos deixem com cara de quem tomou um solzinho de leve. :)

Para ajudar nisso. selecionei algumas das principais tendências de beleza apresentados nos desfiles do São Paulo Fashion Week Verão 2016. E essas envolvem todos os tipos de estilos, seja você uma menina fina, elegante ou roqueira. Confere ai!

Make Natural
Reprodução: LENNY NIEMEYER ©SERGIO CADDAH/ AGÊNCIA FOTOSITE
Buscando a percepção de pele perfeita com cara de saudável e naturalmente iluminada, esse estilo de make é tendência em várias estações. O que varia são os tons na boca como levemente rosada, ou com quase nada mesmo.

Make de sereia
Reprodução: RONALDO FRAGA ©SERGIO CADDAH/ AGÊNCIA FOTOSITE
Maquiagens que combinam tons de azul e verde, ou olhos com muito brilho, foram um dos destaques do último SPFW. Abuse da criatividade e aposte também em tons furta-cor.

Make de Rockstar
Reprodução: PATBO ©ANDRE CONTI/AGÊNCIA FOTOSITE
O Rock n' roll nunca sai de moda, mas nesta temporada ele volta repaginado. O foco continua sendo nos olhos, mas agora ele tem um toque de leves borradas. Para quem não quiser arriscar, pode aderir o delineado largo e sem muita definição.

Make colorido
Reprodução: REINALDO LOURENÇO ©ANDRÉ CONTI/AGÊNCIA FOTOSITE
As cores vem com tudo! Você pode apostar em sombras suaves em tons pastel, como nos desfiles de Alexandre Herchcovitch e Reinaldo lourenço. Ou com um toque vibrante, como no desfile de Vitorino Campos. E ainda com uma grande mistura de cores, como apareceu na Amapô.

Make gatinho moderno
Reprodução: TNG ©GUSTAVO SCATENA/AGÊNCIA FOTOSITE

Olhos destacados com versões modernas do clássico delineado gatinho: podemos aderir o traço fininho e esticado da TNG. Ou contornar também o canto interno, como o da Colcci. E ainda com a pontinha quase- nada da Acquastudio.

Então, qual combina mais com você?
Espero que tenham gostado! Beijos, Fran.

5 comentários , comente também!

  1. Eu amei as makes, achei as de gatinho e coloridas mais lindas!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei demais as tendências, principalmente as de gatinho moderno e a natural, porque são as que eu mais uso hahahahahahaha.

    Com amor,
    Steph • http://naoeberlim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu amei as tendências <3 Seguindo o seu blog!
    Beijooooos ♥

    www.quasedelicadaa.blogspot.com

    ResponderExcluir