#Lego: Brinquedo para as crianças, divertimento para os adultos

em 05/06/2015


Oie, tudo bem com vocês?
Como podem perceber, hoje vou falar sobre algo pela qual sou apaixonada: LEGO! Acho demais construir algo do zero e ver aquilo tomando uma forma, isso é realmente algo muito satisfatório pra mim.
Pois bem, o brinquedo Lego surgiu em 1930, criado pelo dinamarquês Ole Kirk Kristiansen. E obteve sucesso na nos anos 60, expandindo-se nas décadas seguintes.
O nome "LEGO" vem da junção de duas palavras em dinamarquês: leg godt que significa "brincar bem". Atualmente o grupo LEGO emprega mais de 10.000 pessoas em cerca de 140 países, ocupando a posição de líder mundial no segmento de brinquedos para crianças nas faixas dos três meses aos dezesseis anos de idade. Curiosidade: em fevereiro desse ano (2015), a marca LEGO foi considerada a marca mais poderosa do mundo, de acordo com estudo realizado pela empresa de consultoria Brand Finance.

O que eu acho mais bacana do brinquedo é que por consistir no encaixe de suas partes ele permite diversas combinações e o mais divertido são todos os cenários que as crianças podem montar. É um ótimo brinquedo para estimular a concentração e criatividade das crianças, fica aí uma ótima dica aos pais. Antes de cogitar a ideia de comprar um celular, tablet, ou esses aparelhos eletrônicos, compre um lego! E aos adultos, o Lego Technic e a Lego Mindstorms permitem aperfeiçoamento em áreas como design, robótica e mecatrônica, para quem se interessa por esses campos o brinquedo é bem bacana.



Espero que tenham gostado!
Para quem quiser, me siga no insta @delirioscotidianos_fk
Beijos.