Curiosidades sobre os cabelos brancos

em 25/05/2015


Olá tudo bem com vocês?
Bom, hoje resolvi falar sobre o que muitas mulheres temem: cabelos brancos! A descoloração dos cabelos, que alguns dermatologistas chamam de “canície” ocorre devido à falta de melanina, que nada mais é que a responsável pela cor dos melanócitos. E querendo ou não, todos vão ter fios grisalhos um dia. Listei algumas curiosidades sobre essa tão temida chegada dos cabelos brancos.

Cabelos brancos aos 30 anos
A perda da cor natural dos cabelos está sendo natural aos 30 anos, na verdade a tendência é que eles apareçam cada vez mais cedo.

Envelhecimento dos fios está ligada à genética
90% sim, mas varia individualmente. Por caráter hereditário dominante tem famílias em que o aparecimento dos fios brancos é precoce, mas existem também outras que surgem a partir dos 40 anos.

Dois novos fios brancos crescerão a cada um arrancado
Essa história é mito, porém os fios arrancados não serão substituídos por um castanho, loiro ou ruivo. Cada fio branco arrancado, em seu lugar nascerá um novo na mesma tonalidade.

Coloração dos brancos com fios de ouro
Essa prática promete esconder os fios grisalhos de forma que não agrida os fios. Cientistas descobriram que as nanopartículas de ouro mudam a cor dos fios e consomem uma quantidade muito menor do caro "corante" dourado.

Espero que tenham gostado,
Beijinhos.