4 sinais que seus cabelos precisam de hidratação

em 03/08/2021

A hidratação não é necessária apenas para aquelas pessoas que estão com os cabelos danificados, na verdade com o dia a dia, poluição, sol e vento, tais fatores contribuem para que os nossos fios acabem perdendo alguns nutrientes, por isso mesmo cabelos saudáveis necessitam de cuidados para continuarem fortes e bonitos.

4 sinais que seus cabelos precisam de hidratação
Reprodução: Pinterest




4 sinais que seus cabelos precisam de hidratação


1. Seus cabelos estão secos e com as pontas espigadas


Quando os fios começam a aparecer visualmente ressecados, sem vida e brilho, é sinal de que é necessário fazer uma hidratação urgente. Para dar mais vida as madeixas, você pode optar por máscaras com nutrientes que repõem as substâncias necessárias. Vale também usar a queratina líquida quando os fios estão assim, mas a queratina não deve ser usada regularmente, uma vez por mês é o suficiente.

2. Você acabou de descolorir as madeixas


Se você fez recente mechas, ou descoloriu os cabelos, é bem possível que com o procedimento seus cabelos tenham ficado mais secos, isso porque esse processo de descoloração acaba retirando água e nutrientes dos fios. Logo, após o processo precisamos redobrar os cuidados e fazer hidratação uma vez por semana, ou de 15 em 15 dias. A dica é apostar em produtos próprios para tratamento de cabelos descoloridos, pois esse possuem nutrientes altamente hidratantes. 



3. Você esteve recentemente na piscina ou mar


Quando passamos o dia na piscina ou no mar, geralmente além de molharmos o cabelo, eles ficam expostos ao sol e isso tende a ressecar bastante os fios. Por isso, após um dia de piscina precisamos fazer uma hidratação para devolver águas aos fios e também a emoliência. Algo que pode nos ajudar a cuidar dos fios antes de ir pra água é aplicar um leave-in para proteção e depois fazer a hidratação, assim os cabelos continuarão bonitos e saudáveis. 

4. Seus cabelos estão embaraçando


Sabe quando os fios começam a encher de nós e embaraçar, aumentando a dificuldade de escovar e parece que nenhum condicionador ajuda? Isso é sinal de que os cabelos estão mais secos e com as cutículos mais abertas, o que facilita o aumento de nós nas madeixas, por isso é necessário uma boa hidratação para recuperar a maciez e ficarem mais soltinhos.

Gostou do post? Compartilhe para ajudar na divulgação. Grande beijo e até a próxima, Franci.

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário